Pesquisar no Blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Aumento do suor não leva a uma maior queima calórica, mas sim à perda hídrica



Na busca pelo corpo enxuto, muita gente procura as academias no fim do inverno para intensificar a prática esportiva e garantir menor quantidade de gordura no verão. Além da dieta e dos exercícios pesados, tem quem até capriche nos agasalhos a fim de acelerar o emagrecimento pela sudorese intensa. Mas, será que isso é, de fato, algo saudável?

Segundo Patrícia Lima, professora de educação física da Rede de Academias Just Fit, o aumento do suor não leva a uma maior queima calórica, mas sim à perda hídrica. “Quando nos exercitamos, produzimos energia e ela é liberada pelo organismo na forma de calor. O corpo, então, aumenta a produção de suor para refrescar a superfície da pele. O que perde-se são água e sais minerais, mas não gordura”, conta a especialista.

Por outro lado, a informação não gera apenas desânimo. Afinal, a profissional conta que a sudorese pode, sim, demonstrar que a perda calórica está ocorrendo porque demonstra que a atividade física está sendo feita de forma intensa, o que leva a um maior gasto energético e ao consequente emagrecimento.

“Por isso, é tão importante manter a hidratação durante os exercícios e ainda caprichar nos aeróbios, para acelerar a perda de peso, mas não precisa se agasalhar ou fazer sauna para atingir esse objetivo”, conclui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados