Pesquisar no Blog

quinta-feira, 17 de maio de 2018

A relação de consumo mudou. O cliente quer se sentir único

Não vivemos mais a era do marketing de massa, quando um anúncio no jornal era suficiente para atrair o consumidor. Já superamos também o marketing de segmentação e a escolha de um público-alvo para atingir os objetivos de uma campanha.

Hoje, o marketing não mira mais na massa nem no segmento para obter inovação e melhores resultados, o foco agora é personalização. Se os consumidores têm gostos, necessidades e comportamentos diferentes, as empresas precisam tratar cada pessoa como única.

Uma das práticas que melhor traduz essa nova era é a personalização do e-mail marketing, um canal de contato individual e direto com o consumidor, que permite, por exemplo, a recomendação de produtos, proporcionando uma experiência de compra mais relevante, melhorando os resultados do e-commerce.

Por que o e-mail marketing precisa de personalização? Vários e-mails caem na caixa de entrada dos usuários diariamente. Sem tempo para ler tantas mensagens, eles apagam sumariamente grande parte delas. Isso acontece porque o e-mail marketing não consegue mais ser atrativo para as pessoas. Elas só passam os olhos no assunto das mensagens e já percebem que não são interessantes. O problema é que as empresas costumam mandar o mesmo e-mail para várias pessoas.

Essa prática tem a ver com o marketing de massa, que ignora as particularidades de cada um e não consegue mais chamar a atenção dos consumidores. Vivemos na era do marketing one-to-one e o e-mail deve ser usado como uma ferramenta de relacionamento. E, para qualquer relacionamento dar certo, cada pessoa precisa ser tratada com atenção e carinho, não apenas como mais uma na multidão.

Então, a personalização tem papel importante para nutrir esse relacionamento. 

Ela demonstra que você se importa com quem está recebendo a mensagem. 

Lembra aquelas cartas que eram escritas à mão antigamente? É assim que o e-mail deve ser entendido: você escreve uma mensagem pensando naquela pessoa e envia um conteúdo que realmente interessa a ela naquele momento. É isso que faz o consumidor abrir a mensagem, gostar da sua marca e realizar as conversões que você deseja.

Receber a indicação do produto certo para resolver uma necessidade é uma excelente oportunidade atrair e fidelizar clientes. Portanto, estes são os motivos para usar personalização no e-mail marketing: aumentar as taxas de abertura e cliques da mensagem; estreitar o relacionamento com cada consumidor e aumentar a taxa de conversão do e-commerce.




Alan Prando - CTO e cofundador da Biggy, plataforma especializada em Big Data e Inteligência Artificial, com foco em personalização e recomendação de e-commerce.




INDULTOS, SAIDINHAS, PROGRESSÕES, SEMIABERTOS, FORA!

        Até quando os poderes de Estado continuarão vivendo às nossas custas sem fazerem o que devem? Até quando deixarão de lado o interesse nacional para curtirem seus “baratos” ideológicos, platitudes filosóficas e nebulosas teorias? Indignar-nos ante a violência e a insegurança é tudo que podemos e, até a isso, se permitem execrar classificando como “sanha punitivista”. Padece e não reclama!
        Irmãos nossos estão sendo mortos, bens estão sendo tomados e há uma violenta guerra assimétrica declarada pelo crime contra a indefesa sociedade. Como chegamos a isso? Com governantes que deveriam construir presídios e não o fizeram e com legisladores e magistrados que, detendo o monopólio da reação, da elaboração das leis, da condenação e da execução penal, distribuindo benefícios aos criminosos na magnanimidade de quem leva presente de Natal ao asilo. Ora, por favor!
        Na cena de ontem, um delegado da polícia federal foi morto dentro de casa por dois bandidos, um dos quais beneficiado por generosa “saidinha” do Dia das Mães. Na cena de anteontem, o criminoso da vez investiu, arma na mão, contra mães e crianças diante de uma escola (!), com o intuito de assaltar uma ou todas. Felizmente, o caso acabou bem, com o bandido morto graças à ação expedita e correta de uma militar. É pouco provável que se tratasse de iniciante na vida criminosa.
        Graças à impunidade oficializada, sacramentada por magistrados e legisladores ideologizados e avoados, que olham para essas cenas e se penalizam dos bandidos, convivemos com condenados soltos, a praticar crimes, e há mais criminosos nas ruas do que nas prisões. A contragosto, centenas de milhares de brasileiros estão deixando o país para levar suas vidas em lugares mais seguros.
        Nas próximas eleições temos que exigir daqueles em quem votarmos compromisso com a construção de presídios, apoio à atividade policial e avigoramento da legislação penal.




Percival Puggina - membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil, integrante do grupo Pensar+.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Sociedade Brasileira de Hipertensão faz campanha e atendimento público para assistir e alertar cidadãos sobre os riscos


Chega ao fim no próximo 17 de maio, Dia Mundial da Hipertensão, a campanha Meça Sua Pressão, iniciativa da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), que visa alertar a população sobre os riscos da pressão alta, mal que pode matar jovens e adultos.


Haverá ações simultâneas no Metrô Higienópolis e no Terminal Jabaquara da EMTU.

Médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais orientarão os cidadãos sobre os cuidados om a pressão alta.

Dados de pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde revelam que o número de brasileiros com pressão alta cresceu 14,2% nos últimos 10 anos, chegando a 25,7%, na média nacional. Segundo a SBH, a hipertensão arterial causa 300 mil mortes por ano, sendo responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal.

A campanha Meça Sua Pressão, que teve início em 26 de abril, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, orientou os cidadãos sobre a importância de se realizar a aferição regular da pressão arterial, e como prevenir a hipertensão arterial. A apresentadora Ana Maria Braga e a atriz Marisa Orth são Embaixadora e Madrinha da ação da SBH em 2018.

“A hipertensão arterial é uma doença silenciosa, pois não causa sintomas e é progressiva. Atinge homens e mulheres e 32,5% dos brasileiros sofrem com ela”, explica a enfermeira Grazia Guerra, coordenadora da campanha.

A programação é bem intensa, sendo que, em São Paulo, haverá orientação profissional no Terminal Jabaquara da EMTU e na Estação Higienópolis do Metrô, com médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais, todos com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância de manter a pressão em níveis normais.


Oficinas de saúde para os pacientes

“Teremos diversas oficinas para esclarecer os cidadãos. A da enfermagem fará a medição da pressão e reforçará as pessoas a importância de ter regularmente a sua pressão medida por um profissional de saúde. As nutricionistas vão abordar a alimentação saudável e mudança de hábitos à mesa, enquanto os professores de educação física pontuarão a relevância da atividade física. Haverá ainda psicólogos que orientarão sobre como lidar melhor com o estresse e, para que aqueles que já estão hipertensos, a aceitar o diagnóstico e que o tratamento permite uma vida normal”, adianta Luiz Bortolotto, diretor científico da SBH.


Vídeos educativos na Linha Amarela do Metrô

A campanha começou em 26 de abril e se estende até 17 de maio. Neste período, foram divulgadas mensagens de vídeo na Linha Amarela do Metrô sobre a importância de medir a pressão arterial e a prevenção.
Horários das ações públicas

No dia 17 de maio, das 9h às 16:30h, haverá ações simultâneas na Estação de Metro Higienópolis e no Terminal Jabaquara da EMTU, com profissionais de áreas diversas da saúde.


Fatores de risco

Obesidade, histórico familiar, sedentarismo, consumo excessivo de sal, abuso de álcool, e estresse são algumas das causas da doença que pode levar a um enfarto, derrame cerebral e insuficiência renal se não tratada.
“A enfermidade ataca em qualquer idade e não faz distinção de sexo”, ressalta Grazia.

Para evitar a hipertensão ou para controlá-la, é preciso abandonar o cigarro, praticar atividade física, controlar o estresse e diminuir a ingestão de sal. “O excesso de peso também é um fator de risco importante. Por isso, faremos o cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea), que é como identificamos a obesidade, mas ressalto que é preciso mudar os hábitos para não correr o risco de sofrer de hipertensão”, conclui.





Serviço

Campanha Meça sua Pressão
Dia Mundial da Hipertensão - 17 de maio, das 9h às 16h30

Estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela de metrô – 17 de maio, das 9h às 16h30
Atividades de prevenção e educação com equipe de saúde
Estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela de metrô


Terminal Jabaquara da EMTU - 17 de maio, das 9h às 16h30
Atividades de prevenção e educação com equipe de saúde
Terminal Jabaquara da EMTU


Posts mais acessados