Colocar o cliente
no centro das tomadas de decisão é fundamental para a fidelização
O encantamento do cliente é um conceito que vai
muito além da subjetividade. São ferramentas e técnicas de customer centric que
levam ao sucesso das maiores corporações do mundo. Empresas de diversos setores
estão descobrindo o poder do encantamento em suas operações diárias, ao
transformar interações comuns em experiências memoráveis para o público.
Uma das grandes vantagens de estratégias que
colocam o consumidor no centro é o uso da análise preditiva para avaliar o
Customer Lifetime Value (CLV), permitindo que as empresas entendam melhor o
valor a longo prazo de cada cliente e adaptem suas ações para maximizar essa
relação. Com base em algoritmos e dados de comportamento, as empresas podem
prever o valor futuro de cada pessoa, o que possibilita uma alocação de
recursos mais eficiente e campanhas personalizadas que aumentam a lealdade e a
retenção.
De acordo com Alexandre Slivnik, especialista em
excelência de serviços e vice-presidente da Associação Brasileira de
Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), o compromisso com a geração de
encantamento com o cliente é, sem dúvida, primordial para que uma organização
tenha sucesso nessa jornada. “Muitas empresas estão investindo em setores
exclusivos para criar experiências memoráveis, pois sabem que as preferências
dos consumidores mudaram. Hoje, clientes esperam uma experiência fluida,
personalizada e encantadora”, explica.
De maneira prática, o relatório Customer
Experience Trends de 2023, desenvolvido pela Zendesk, revelou que
70% dos consumidores estão dispostos a pagar mais para empresas que oferecem
uma experiência superior. Esse dado reflete a importância das ações de
encantamento, que não apenas atendem, mas superam as expectativas do
cliente.
Estratégias do encantamento
A formação "Estratégia da Magia",
desenvolvida por Alexandre, capacita profissionais a adotar práticas inspiradas
no atendimento da Disney e em empresas que transformaram seus produtos e
serviços em experiências. Com técnicas como empatia, dedicação e continuidade
na jornada do cliente, a metodologia busca ajudar negócios de todos os tamanhos
a proporcionar um atendimento inesquecível.
Com base nas melhores práticas de empresas como
Disney e Apple, conhecidas pelo compromisso com a experiência excepcional, a
"Estratégia da Magia" ensina que o encantamento é mais do que um
momento, mas sim uma experiência construída ao longo de todo o relacionamento
com o público.
“Cada interação é uma oportunidade para gerar satisfação e criar uma conexão emocional que transcende o simples atendimento. Na formação, são exploradas técnicas de personalização, atenção ao detalhe e continuidade do relacionamento, incluindo quatro pilares fundamentais que tornam o atendimento algo marcante e promovem a lealdade do consumidor”, conclui o especialista.
Alexandre Slivnik - único brasileiro a dar a volta ao mundo em um avião privado da Disney para conhecer os bastidores de todos os parques da empresa no mundo, juntamente com seus maiores executivos. É reconhecido oficialmente pelo governo norte americano como um profissional com habilidades extraordinárias na área de palestras e treinamentos (EB1). Autor de diversos livros, entre eles do best-seller O Poder da Atitude. Diretor executivo do IBEX – Institute for Business Excellence, sediado em Orlando / FL (EUA). Vice-Presidente da ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento. Professor convidado do MBA de Gestão Empresarial da FIA / USP. Palestrante com mais de 20 anos de experiência na área de RH e Treinamento. Atualmente um dos maiores especialistas em Encantamento de Clientes no Brasil. Palestrante Internacional com palestras feitas nos EUA, EUROPA, ÁFRICA e ÁSIA, tendo feito especialização na Universidade de Harvard (Graduate School of Education - Boston / EUA).
www.alexandreslivnik.com.br
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