Divulgação |
No Maio Amarelo, ação criada pela Giusti Comunicação contou com a participação da atriz e influenciadora Priscila Castello Branco, que levou conscientização para o público paulistano
Para trazer visibilidade ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a segurança no trânsito, a Associação Brasileira de Bebidas - ABRABE, por meio do Sem Excesso - plataforma de consumo responsável da entidade -, realizou uma blitz educativa no Bottled Dog, bar localizado no Itaim Bibi, na capital paulista. Assinada pela Giusti Creative PR, a ‘Blitz Sem Excesso’ contou com a participação da atriz e influenciadora Priscila Castello Branco (@pritello), que bateu um papo com quem estava curtindo o ‘happy hour’ no local na última quarta-feira, 08.
O filme pode ser visto aqui.
Nas abordagens, a artista conversou com o público sobre a importância de não misturar bebida e direção. Entre os grupos entrevistados, a ativação reconheceu o grande herói da noite: o motorista da rodada. Priscila Castello Branco também aproveitou para reforçar algumas dicas para o consumo mais responsável de bebidas, como beber com moderação, sempre se hidratar e consumir alimentos.
“Nosso objetivo foi trazer um conteúdo interessante para engajar os consumidores em uma causa tão necessária. No ano passado, tivemos um grande sucesso com a Blitz Sem Excesso, com mais de 1,4 milhão de alcance e quase 13 mil interações. Isso confirma que a Priscila, como host pelo segundo ano consecutivo, é uma influenciadora com um perfil excelente para o tema, capaz de atrair a atenção do público tanto no bar quanto no ambiente online”, explica Clara Camargo, gerente de Estratégia Digital da Giusti Creative PR.
Além
da gravação do reel de 2’46” com registros no bar Bottled Dog, a ação também
contou com distribuição de bottons com a mensagem “se beber, não dirija” para
todos que participaram da blitz. E para quem assumiu o papel de motorista da
rodada, a influenciadora entregou um carregador de celular wireless como
forma de premiar aqueles que se comprometem a não misturar bebida com direção
para levar os amigos em segurança para casa.
Se
beber, não dirija
Há mais de 25 anos, a ABRABE realiza ações para alertar sobre os perigos de aliar bebida alcoólica e direção. Em 1996, a entidade se uniu à Prefeitura de São Paulo, à Companhia de Engenharia de Tráfego e ao Comando de Policiamento de Trânsito e, em uma campanha educativa, criou a célebre frase “se beber, não dirija”. O slogan ficou gravado na lembrança dos brasileiros e foi adotado não só por órgãos públicos, mas, também, em campanhas publicitárias de anunciantes do próprio setor de bebidas e outros universos. A frase também conquistou seu espaço no universo digital, sendo adotada em posts e hashtags nas redes sociais.
“A ABRABE tem o consumo responsável como um de seus pilares. Historicamente, a bebida alcoólica faz parte dos momentos de celebração como um complemento. Além disso, é nosso dever reforçar que a mistura entre bebida alcoólica e direção não pode acontecer e que todos somos responsáveis pela segurança do próximo. Por isso, entendemos a necessidade de engajar a sociedade por meio de ações educativas, principalmente em períodos como o Maio Amarelo”, explica Cristiane Foja, presidente-executiva da Associação Brasileira de Bebidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário