Dentre as datas mais importantes para o varejo, está o Dia das Mães. Em 2023, as vendas cresceram 3,7% na semana da comemoração em comparação com 2022, de acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian.
Para
2024, as expectativas são altas, principalmente após períodos
ligados à pandemia. Em 2023, por exemplo, o consumidor demonstrou maior
entusiasmo em celebrar a data e a tendência é que o varejo se mantenha otimista
para aumentar as vendas em canais físicos e online no intuito de fidelizar
clientes e aumentar receita.
Abaixo
foram listadas 4 soluções que apoiam o varejo para atingir o
crescimento e os objetivos esperados na data:
- Prevenção de fraudes digitais:
Sendo uma das principais datas para o varejo físico e online, o
Dia das Mães também é, consequentemente, uma oportunidade para quadrilhas
especializadas aplicarem golpes e fraudes. “Nesse cenário e em
outros, é necessário que qualquer negócio on-line invista em autenticação por
meio de tecnologia e de duplo fator. Ainda mais em períodos de muita venda, é
essencial que empresas e consumidores estejam atentos”, opina Thiago
Bertacchini, Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone.
A empresa é aliada na prevenção de fraudes digitais para
organizações. Utilizando a tecnologia própria “Know Your Users” (Conheça seus
usuários) para analisar mais de 5 mil dados comportamentais de usuários e
evitar fraudes digitais, a companhia previne cerca de 95.3% das possibilidades
de crimes cibernéticos e sendo a maior aliada de organizações do sistema
financeiro.
- Logística eficiente de entregas:
Para que os presentes cheguem no prazo certo e com agilidade na
casa das mães, é essencial que os varejos e marketplace contem com logística
eficiente no processo de entrega. Para isso, a nstech é a maior empresa de software para
supply chain da América Latina e reúne mais de 100 soluções no setor, dentre
elas estão gestão, roteirização, otimização e orquestração de rotas de entrega.
Centrada na resolução das dores de negócios atuais e futuras de todos os elos
da cadeia, a nstech oferece tecnologias completas e modulares para que os
clientes possam evoluir seus negócios, fazer entregas eficientes e impactar a
sociedade ao reduzir a emissão de CO2, acidentes e roubos.
- Estratégias de trade marketing digital impulsionar vendas nos
e-commerces
O Dia das Mães é uma das datas que mais vendem no e-commerce
brasileiro. Mesmo assim, as marcas ainda encontram um desafio para aproveitar
ao máximo a importância desta data nos varejos eletrônicos: como se destacar da
concorrência em meio a uma infinidade de ofertas? A STANDOUT, maior empresa de trade marketing
digital do Brasil e referência em inteligência no setor, destaca duas
estratégias para impulsionar vendas nos e-commerces: publicar
vitrines digitais para destacar diferenciais, a ferramenta
permite que os produtos da marca se destaquem da concorrência ao trazerem seus
atributos e benefícios por meio de recursos interativos, como fotos, vídeos,
áudios, imagens comparativas, filtros de realidade virtual, hotspots, entre
outros; e criar uma landing page de campanha, o que é bem
interessante em datas comemorativas como o Dia das Mães, já que ela permitem a
promoção de uma comunicação segmentada, com promoções e informações
estratégicas para o período, além de servir como destino ideal para campanhas
de tráfego pago e ações omnichannel.
- Análise inteligente de dados:
O Dia das Mães é uma vantagem para o varejo nas lojas físicas e
também na esfera online. Para ampliar as vendas nesse período, a Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers
com dados inteligentes, tem auxiliado vendedores com informações relevantes de
demanda e produtos. Além disso, ajuda a informar sobre tendências e
comportamento dos consumidores brasileiros no marketplace e oferece orientações
sobre anúncios, estratégias comerciais, entre outras informações que
diferenciem as lojas virtuais e cativem os clientes. A solução fornece dados e
previsões em tempo real sobre a evolução da procura nas diferentes categorias
de produtos, identificando oportunidades em demanda insatisfeita em categorias
pouco saturadas ou entendendo profundamente categorias altamente competitivas.
A Nubimetrics funciona sob um modelo de software as a service (SaaS) que processa dados do Mercado Livre, apoiada em inteligência
artificial proprietária e ferramentas de Big Data.
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