Com a área de beleza cada vez mais em alta, segmento é uma ótima aposta no mundo do empreendedorismo; empresária Naira Ávila, CEO da rede de clínicas de estética avançada Estúdio Mais, lista dicas para se destacar nesse setor
O setor de beleza é um campo vasto e promissor, oferecendo uma infinidade de oportunidades para quem quer empreender. O Brasil se destaca mundialmente neste mercado, sendo hoje o 3º país com maior crescimento na área, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. De acordo com dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o segmento movimentou R$ 47,5 bilhões nos últimos 2 anos, e as perspectivas permanecem positivas para os próximos anos.
Nesse cenário, o número de oferta de cursos no
setor de estética também cresce, e muitas mulheres apostam nessas formações
para depois empreenderem. “O mercado de estética é muito dinâmico e muda constantemente,
mas é um ótimo caminho para quem deseja empreender e conquistar sua liberdade
financeira”, comenta Naira Ávila, CEO da rede de clínicas de estética avançada Estúdio
Mais, presente em 17 shoppings
de São Paulo e Rio, e do Instituto Estúdio Mais, que oferece formação em micropigmentação, graduação e técnico em
estética facial.
Pensando nisso, Naira listou 4 formas de empreender no ramo da estética, com criatividade:
1- Estúdio de beleza móvel
Muitas vezes é difícil abrir um espaço físico para receber seus
clientes, pois isso envolve um custo muitas vezes elevado, que quem está
começando geralmente não tem. Nesse caso, uma alternativa é apostar em um
estúdio de beleza móvel.
“Além de ir até a casa do cliente, é possível marcar atendimentos
em outros lugares, como hotéis, coworkings e escritórios. Qualquer local que
possibilite a realização do procedimento estético, dependendo de qual for”,
comenta Naira..
2- Parcerias com empresas locais
Parcerias podem ser um “pontapé” inicial bem vantajoso. Segundo Naira, a ideia de contatar donos de empresas ou de algum salão de beleza que não ofereça o serviço que o empreendedor oferece, pode ajudar a otimizar tempo e conhecer pessoas que o procurem futuramente.
“Em um mesmo dia e local, dá para atender diversas pessoas,
oferecendo uma comissão para o dono do local, o que acaba compensando
financeiramente, já que outros custos serão menores, como deslocamento, tempo
perdido no trânsito, condução, etc…”, opina a empreendedora.
3- Serviços adicionais
Que tal oferecer serviços adicionais para seus clientes? Fazer
algo diferente será sempre uma boa ideia. “Se você está realizando uma
micropigmentação, por exemplo, por que não oferecer uma massagem para
relaxar?”, sugere a empresária da área de beleza.
Além disso, o próprio retoque da micropigmentação é
uma forma de fazer com que aquela cliente se encontre mais com você.
4- Estúdio boutique
O estúdio boutique costuma atrair diversas pessoas para o
estabelecimento. No mesmo lugar em que são oferecidos procedimentos de beleza,
pode existir uma loja que venda roupas, bijuterias, sapatos, doces e até mesmo
produtos de beleza.
“Essa loja pode ser feita semanalmente, mensalmente ou todos os
dias, através de uma parceria com alguma pessoa ou você mesmo pode vender
determinados produtos”, finaliza Naira.
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