Executivas do
Grupo Simão dão sugestões para os negócios gastronômicos aumentarem o
faturamento nesta época
O Carnaval é uma das épocas mais esperadas do ano,
já que são alguns dias dedicados à folia, às fantasias e desfiles, e aos comes
e bebes. É a fase ideal para estabelecimentos gastronômicos, como bares,
restaurantes e cafés, se prepararem para aumentar o faturamento.
Segundo Mislene Lima, especialista em encantamento
ao cliente e líder de vendas do Grupo
Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove
empresas e mais de 100 funcionários, o Carnaval é uma época perfeita para a
criação de um cardápio temático. “Dependendo da região em que o estabelecimento
estiver, é uma época boa para oferecer pratos mais regionais e bebidas leves e
coloridas”, sugere.
Para Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, também
vale a pena oferecer descontos ou promoções especiais durante o período. “O
estabelecimento pode incluir combos temáticos e descontos para grupos grandes,
além de ofertas em alguns pratos ou bebidas”, orienta.
A decoração é um item à parte, já que, segundo as
executivas, o Carnaval é uma época de muita alegria e muitas fantasias, quando
as pessoas já esperam um pouco mais de cor, laços e purpurina. “Vale decorar o
bar ou restaurante com temas carnavalescos para criar uma atmosfera festiva e
atrair clientes que estejam no clima da festa. No Grupo Simão, por exemplo,
temos uma série de acessórios para ajudar nesta composição”, afirma
Mislene.
Lidiane sugere que sejam oferecidos brindes
promocionais, como máscaras ou colares para os clientes. “Isso ajuda a criar um
clima de festa”, diz.
Confira outras dicas das executivas para atrair
público e aumentar o faturamento no Carnaval:
- Amplie
os horários de funcionamento se possível: Vale acomodar os clientes que
desejam aproveitar o Carnaval até mais tarde.
- Ofereça
entretenimento: Da possibilidade de assistir os desfiles das escolas de
samba em um telão, até a contratação de bandas de música ao vivo, a
criação de uma atmosfera festiva pode ajudar a atrair mais clientes.
- Parcerias com Blocos de Carnaval: Estabeleça parcerias para promover o restaurante como um destino para os foliões antes ou depois das festividades.
- Delivery:
Promova serviços de entrega para atender os clientes que preferem
aproveitar os dias de folia em casa, com mais tranquilidade.
- Invista
em marketing: Utilize as redes sociais para promover ofertas e
compartilhar fotos e vídeos.
- Pense nas crianças: Oferecer atividades como pintura facial e jogos, com a supervisão de monitores, ou desenhos com lápis coloridos nas mesas, pode ajudar a atrair clientes com filhos pequenos.
Mislene Lima - especialista em encantamento ao cliente e líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.
Lidiane Bastos - administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.
Grupo Simão
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