Serão aceitos participantes do sexo masculino e acima dos 18 anos que praticam musculação de alta intensidade regularmente
O InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) recruta voluntários para pesquisa que busca avaliar o padrão de coagulação sanguínea e o risco de formação de trombos (coágulos dentro de um vaso sanguíneo ou artéria do coração) em homens praticantes de musculação de alta carga e que utilizem, ou não, hormônios anabolizantes (esteróides androgênicos).
Podem participar da pesquisa aqueles que praticam musculação de alta intensidade, quando a carga é maior ou igual a 90% de uma repetição máxima. É necessário ter entre 18 e 45 anos, não fazer uso de anticoagulantes e não ter registro de doença vascular cardíaca ou cerebral prévia, como infarto, trombose ou AVC (derrame).
O voluntário realizará uma coleta de sangue antes e após o teste de esforço máximo em bicicleta ergométrica, chamado teste de esforço cardiopulmonar. O candidato também passará por exames gerais de colesterol, glicemia, função renal e exames de coagulação. A investigação e a coleta das informações serão feitas de forma sigilosa.
O tempo total da duração dos exames é de 24 horas, e o voluntário terá que dispor de dois dias para participar da pesquisa.
Os interessados podem se inscrever para a triagem pelos e-mails maria܂janieire@hc܂fm܂usp܂br ou leticia܂horta@usp܂br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário