Pesquisar no Blog

terça-feira, 2 de maio de 2023

 Ricardo Martins, especialista em marketing digital, compartilha estratégias e tendências para alavancar as vendas no Dia das Mães deste ano.

 

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio, e em 2023 não será diferente. Ricardo Martins, especialista em marketing digital e CEO da TRIWI, revela as principais tendências e estratégias para ajudar empreendedores e empresas a aumentarem suas vendas nesta data especial. 

Segundo Ricardo, a primeira tendência é a importância do omnichannel. “As marcas devem oferecer uma experiência de compra integrada e consistente em todos os canais de venda, tanto online quanto offline. Isso significa garantir que o cliente possa comprar em qualquer dispositivo, com uma experiência de usuário otimizada e coerente, além de facilitar o atendimento e o suporte pós-venda”, afirma Martins. 

O especialista também destaca a relevância das redes sociais na estratégia de vendas. “As mídias sociais são essenciais para promover seus produtos e se comunicar com os clientes. Invista em anúncios segmentados e conteúdos relevantes para atrair a atenção do público-alvo e gerar engajamento”, ressalta. 

A personalização das ofertas e a criação de experiências exclusivas para o consumidor são outras tendências mencionadas por Ricardo Martins. “As mães são únicas, e os consumidores buscam presentes que reflitam essa singularidade. Por isso, é fundamental investir em produtos personalizáveis e em estratégias de marketing que valorizem essa exclusividade”, acrescenta. 

Outra tendência apontada por Martins é a importância da sustentabilidade. “Os consumidores estão cada vez mais conscientes das questões ambientais e sociais. As marcas que se posicionarem como sustentáveis e demonstrarem compromisso com práticas éticas e ecológicas terão vantagem competitiva no mercado”, destaca. 

Por fim, Ricardo Martins enfatiza a necessidade de um atendimento excepcional ao cliente. “O sucesso nas vendas do Dia das Mães depende, em grande parte, de um atendimento de excelência e um suporte eficiente. Treine sua equipe para fornecer soluções rápidas e precisas, sempre com um toque pessoal e empático”, conclui o especialista. 

Com essas tendências e estratégias, empresas e empreendedores têm a oportunidade de se destacar no mercado e alavancar suas vendas no Dia das Mães de 2023. Ao seguir as dicas de Ricardo Martins, é possível entregar uma experiência de compra excepcional e conquistar a fidelidade dos consumidores.

 

 Ricardo Martins - CEO e principal estrategista da TRIWI. Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu o Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas. Como profissional de marketing, Ricardo ganhou reconhecimento em diversos projetos, em destaque está Cannes (10 Leões), 3 Ouro (2 Promo & Activation e 1 Direct), 3 Prata (2 Cyber e 1 Direct), 4 Bronze (2 Cyber, 1 Direct e 1 Branded Content & Entertainment). Além de seu reconhecimento internacional, o profissional atua como professor e palestrante por todo o país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados