2022 foi um ano de desafios e da retomada dos cinemas no Brasil. Passamos por um longo período de incertezas provocado pela pandemia do coronavírus (Covid-19), mas a capacidade de resiliência do setor tem sido imprescindível para superarmos os obstáculos e projetarmos um futuro mais virtuoso. Importante destacar o papel fundamental da Agência Nacional de Cinema e do Comitê Gestor do FSA. Foi o apoio destes órgãos que permitiu o retorno do parque exibidor.
Temos, entretanto, um longo caminho a percorrer. Com a desaceleração das
produções cinematográficas durante a pandemia, que refletiu em um volume de
lançamentos nas salas de cinema mais de 30% inferior aos anos de 2018 e 2019, o
faturamento da indústria só deve retomar os patamares de 2019 entre 2025 e
2026.
No entanto, estamos otimistas, pois o público é o nosso parceiro na busca por
dias melhores. Ao longo do ano, filmes como Batman, Sonic 2, Dr. Estranho, Top
Gun, Thor, Minions, Pantera Negra 2 e, agora, Avatar 2, mostraram a paixão pela
telona.
Ir ao cinema é muito mais que ver um filme, é a
busca de uma experiência maior, de uma tela gigante, com som inconfundível, de
encontro com amigos, programa em família e por isso, em todas as pesquisas,
este consumidor sinaliza que o cinema é insubstituível. E procuramos fazer com
que essa experiência seja sempre a melhor possível. Nossos cinemas estão no
mesmo nível dos melhores cinemas do mundo, pois estamos sempre investindo em
tecnologia, estrutura das salas, uma evolução constante que nunca para.
A inovação está no DNA da Rede Cinesystem. Fomos
pioneiros tanto ao inaugurar cinemas com 100% de projeção digital quanto de
projeção a laser, além de termos trazido para o Brasil o conceito de
autoatendimento de bomboniére, além das bilheterias. Estamos sempre atentos aos
desejos do consumidor para fazer o cinema mais prazeroso e ampliar as opções de
produtos e serviços dentro das salas. Nossa cartela de produtos e promoções
também é bem completa e consolidada.
Os cinemas da Cinesystem são, hoje, uma grande
experiência multiplataforma. Além de um espaço para soluções corporativas,
como, por exemplo, uma sessão exclusiva com convidados para o lançamento de um
produto, também oferecemos opções como a realização de festas de aniversário,
sessões especiais para escolas (Cine Escola), peças teatrais, palestras, shows
musicais, sessões adaptadas para receber tutores e cães (Cine Pets), dentre
outros.
Investimos, ainda, em outras inovações como o
Cinesystem Pass (passaporte com ingressos com até 40% de desconto) e Cartão
Presente (que pode ser carregado com valores a partir de R$30). Outro destaque
é o nosso programa de fidelidade (Clube da Pipoca) e nossas redes sociais, onde
temos focado em manter uma linha de comunicação ativa e divertida. Somos,
portanto, uma opção para empresas e também para consumidores finais utilizarem
o cinema para viver experiências marcantes e diferenciadas.
Acreditamos que estas iniciativas aproximam, ainda
mais, cinema e consumidor e é assim que vamos seguir em frente para superar
todos os desafios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário