Pesquisar no Blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Conheça quatro atividades de baixo custo para distrair os pequenos


As férias escolares de final de ano costumam representar um desafio maior para os pais e responsáveis, pois com as altas temperaturas existe uma grande tendência de inquietação dos pequenos. 

Como nas férias escolares, muitos pais continuam trabalhando, Guilherme Barbosa, CEO do Grupaly, aplicativo de gestão de condomínio, aponta quatro atividades que o condomínio pode oferecer para entreter as crianças nesse período:
 

1- Oficinas artísticas

As oficinas artísticas são uma ótima alternativa para condomínios com muitas crianças. Ela pode ser realizada de muitas formas em dias de sol e chuva, oficinas de tinta, massinha, slime, desenhos e outros materiais artísticos que prenderão a atenção dos pequenos por longas horas. Para oferecer uma oficina artística o condomínio pode contratar estudantes de pedagogia que realizem pontualmente a atividade e cobrem um preço mais acessível.

 

2- Aulas de natação

Para os condomínios com piscina as aulas de natação serão um ótimo investimento. Muitas crianças gostam de brincar de água e essa atividade gasta muita energia. Para a realização basta contratar um profissional especialista que oferece a aula algumas vezes na semana conforme a necessidade de cada local.
 

3- Show de fantoches/marionetes

Hoje, diversas cidades contam com grupos de atrações infantis, inclusive marionetes que oferecem shows e brincadeiras para as crianças. Essa é uma alternativa com um custo um pouco maior mas ainda assim é um investimento que irá chamar a atenção da criançada.
 

4- Tarde dos filmes

Para os condomínios que contam com sala de cinema, uma outra atividade que pode ser oferecida é uma sessão de filmes, para realizar a atividade basta um monitor que irá acompanhar as crianças e manusear os eletrônicos. Essa atividade pode ser também realizada em condomínios sem sala de cinema, basta ter um espaço amplo que possa se instalar uma tela e um projetor. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados