Pesquisar no Blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Adria sugere receita para a ceia de Ano-Novo

Aprenda a fazer Penne ao Molho Cremoso de Avelãs e Pancetta, um prato principal saboroso para a data

 

Para diferentes culturas, a virada do ano traz muitos significados e superstições. Uma das carnes mais procuradas para a ceia é a suína, pois há quem acredite que ela traz sorte e progresso para os próximos meses. Essa associação ocorre por conta do porco sempre “fuçar” para frente, representando crescimento. Ao contrário das aves, que ciscam para trás e estariam relacionadas à regressão, devendo ser evitadas no Ano-Novo. Para te auxiliar no cardápio da data, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina a fazer Penne ao Molho Cremoso de Avelãs e Pancetta, que é preparado com a pancetta, um tipo de carne suína curada e seca, além das avelãs e outras especiarias, que tornam o prato saboroso e podem auxiliar a trazer boas energias para o ano que se inicia.

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:


Penne ao Molho Cremoso de Avelãs e Pancetta



Ingredientes:

 

Para o molho


300 ml de creme de leite fresco
150 g de requeijão cremoso tipo Catupiry
Sal a gosto
150 g de pancetta, em cubos pequenos
Pimenta-do-reino, moída na hora, a gosto
100 g de avelãs sem pele, torradas e quebradas grosseiramente
Folhas de 2 galhos de tomilho

 

 

Para a massa


½ embalagem de Penne Grano Duro Adria (500 g)
1 colher (sopa) de sal

 

 

Modo de Preparo:

 

- Em uma panela, coloque o creme de leite com o Catupiry, misture e leve ao fogo baixo para encorpar e formar um molho cremoso. Tempere com sal e reserve.
- Aqueça uma frigideira e, em fogo baixo, frite a pancetta em sua própria gordura. Quando começar a secar e tiver soltado bastante gordura, aumente o fogo e deixe fritar bem, virando de vez em quando para que doure por completo. Acomode sobre papel-toalha, tempere com sal e pimenta, e reserve.
- Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, misture delicadamente ao molho aquecido para que toda a massa fique envolvida. Junte a pancetta, as avelãs, polvilhe o tomilho e sirva imediatamente.

 

 

Dica do Chefe: Caso não encontre a pancetta, substitua-a por bacon.

Rendimento: 5 porções

Tempo de Preparo: 50 minutos

 


Adria
www.adria.com.br
www.facebook.com/adriaalimentos
www.instagram.com/adriaalimentos
www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados