Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Final de ano: como aproveitar happy hours e viagens sem perder o foco no projeto verão

VigilantesdoPeso, programa líder em emagrecimento, dá dicas para te ajudar a aproveitar as festividades sem sair da dieta

 

Um dos períodos mais complicados de manter o foco em uma alimentação saudável e balanceada é no final do ano. Basta chegar dezembro para começarem as confraternizações, sempre regadas a comidas e bebidas. Assim como as viagens, também bastante comuns nesta época, estes eventos podem ser verdadeiras tentações para sair da linha quando se está em uma jornada de perda de peso. Para manter o foco no projeto verão e atingir seus objetivos, o primeiro passo é entender o que realmente pode te atrapalhar. 

“De fato, manter o controle durante as festividades é complicado, ainda mais em lugares em que é possível encontrar uma variedade de alimentos em abundância. Dieta é, também, sobre inteligência emocional, por isso, é preciso ter em mente que não é necessário deixar de comer nada. O segredo é ir com calma e de forma consciente para evitar que, em algum momento, acabe comendo tudo de uma vez. Isso garante que você consiga aproveitar cada instante, na companhia dos amigos e familiares, sem nenhum tipo de frustração e mantendo seu objetivo”, afirma Matheus Motta, nutricionista responsável VigilantesdoPeso no Brasil. 

Para ajudar a desfrutar das confraternizações e viagens típicas do período, o VigilantesdoPeso, líder mundial em emagrecimento sustentável, listou 5 dicas valiosas que provam como a restrição alimentar não é o melhor caminho para a perda de peso. Confira!

 

1 - Faça uma dieta adequada 

Dietas restritivas causam ansiedade, aumentando a vontade de comer tudo o que se vê pela frente. Por essa razão, optar por um programa alimentar adequado para seu corpo, com a suplementação correta, sem restrições e flexível, como o VigilantesdoPeso, é de extrema importância. Tendo como foco principal a reeducação alimentar, ele oferece mais flexibilidade, permitindo ingerir uma variedade maior de alimentos, aumentando a sensação de saciedade e evitando a tentação de sair comendo tudo o que tiver na mesa.

 

2 - Coma bastante saladas e frutas 

Começar a refeição com uma salada, antes do prato principal é importante pois, além de conter nutrientes, ajuda na saciedade, influenciando na quantidade de comida a ser consumida no prato principal. Outra boa dica é comer uma fruta antes da sobremesa. O foco aqui não é ficar sem comer, e sim aumentar a saciedade com alimentos saudáveis, sem abrir mão de experimentar as delícias que o final do ano nos proporciona.

 

3 - Faça escolhas inteligentes 

Geralmente, os Happy Hours de final de ano acontecem naqueles barzinhos cheio de porções deliciosas. Já nas viagens, as maiores tentações acabam sendo as delícias típicas daquele destino. Ao invés de passar vontade, que tal fazer boas escolhas? Troque a fritura por grelhados, como por exemplo, ao invés de pedir uma porção de frango a passarinho, prefira uma de filé acebolado. Para as bebidas, vale a mesma dica - quando consumidas com moderação, estão liberadas.

 

4 - Beba bastante água 

Dica clássica, mas sempre deve ser lembrada. Ingerir a quantidade ideal de água contribui para o aumento da sensação de saciedade e ajuda a regular o nível de álcool no sangue. Além disso, evita a retenção de líquido em excesso, combatendo o inchaço do corpo. Ou seja, quanto mais água você ingerir, mais toxinas eliminará.

 

5 - Não deixe os exercícios de lado 

Não adianta seguir uma boa dieta, ser focada na alimentação e não praticar exercícios. Não é só porque você está passando alguns dias longe da rotina que precisa abrir mão das atividades físicas. Uma caminhada, passeio de bike ou até mesmo um pouco de musculação, são o suficiente para manter o corpo em movimento. Qualquer exercício que te deixe confortável é fundamental para auxiliar no foco da dieta, além de ajudar a perder boas calorias.



VigilantesdoPeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados