Pesquisar no Blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Ano Novo: 5 dicas para conseguir cumprir suas resoluções para 2022

O Programa Nutrium Care compartilha as estratégias perfeitas para motivar os desejos de ano novo. 

 

Já estamos no final de 20022 e nesta altura é inevitável refletir sobre o ano que passou e o que queremos conquistar para o próximo ano. Desde viajar, a comprar uma casa, conseguir uma promoção no trabalho ou mudar algum hábito, nesta altura do ano estamos especialmente motivados a definir objetivos e tomar medidas para os concretizar. 

Uma das resoluções de ano novo mais comum é mudar os hábitos alimentares. Seja perder peso, ganhar peso ou apenas fazer escolhas alimentares mais saudáveis, todos nós já estabelecemos este objetivo e acabamos por nos perder no caminho. Mas no próximo ano não queremos que isso aconteça, por isso  trazemos as estratégias perfeitas para motivar e finalmente cumprir as suas resoluções de ano novo.


Estabelecer objetivos realistas

Primeiro que tudo, é importante estabelecer objetivos realistas. Se não tem por hábito comer fruta e vegetais, não espere conseguir inseri-los de forma sustentável em todas as refeições. Também é importante que os objetivos sejam mensuráveis, como “comer duas peças de fruta por dia”, “colocar apenas meio pacote de açúcar no café”, “fazer uma refeição fora por semana em vez de duas”. Pequenas mudanças são mais sustentáveis ao longo do tempo. Anote estes objetivos e volte a olhar para eles com frequência. 


Ter paciência

Se demorou a vida toda a ter os hábitos alimentares ou o corpo que tem hoje, não espere conseguir mudar a sua vida em dois meses. Criar rotinas e hábitos demora tempo e é preciso ter consciência disso. Se não tivermos paciência pode se tornar frustrante e terá mais tendência a desistir rapidamente. 


Procurar ajuda

Nos dias de hoje há informação sobre nutrição em todo o lado, mas é difícil saber em quem confiar. Todos os dias ouvimos sobre a nova dieta da moda e muitas destas tendências podem ser prejudiciais e levar a distúrbios alimentares. Se quer mudar a sua alimentação, procure o acompanhamento do nutricionista. Este é o profissional ideal para ajudar a atingir os seus objetivos de forma saudável e sustentável. 

Não seria uma grande ajuda ter o nutricionista conosco e levá-lo para todo o lado? Agora é possível com o programa Nutrium Care. Este programa de bem-estar para empresas permite ter consultas de nutrição totalmente gratuitas na sua empresa e ainda dá acesso a webinars e conteúdos exclusivos. Além disso, oferece um aplicativo móvel para estar em contacto com o nutricionista a toda a hora e com apenas um clique. 


Envolver outras pessoas

Todos nós sabemos que é mais fácil estar motivado quando temos alguém para nos acompanhar na jornada de mudança de hábitos. Seja para ter motivação, companhia para o ginásio ou partilha de receitas saudáveis, estarmos rodeados de pessoas que têm os mesmos objetivos que nos faz toda a diferença. 


Aceitar que nem todos os dias vão ser perfeitos

Um dos maiores erros na mudança de hábitos é esperar que todos os dias sejam perfeitos. Não se deixe levar pela sensação de fracasso por causa de um pequeno deslize. O mais importante é conseguir colocar a cabeça no lugar, aprender com os erros e voltar ao objetivo imediatamente. Perdido por 100 não é perdido por 1000, não espere até à semana seguinte para voltar à rotina. 

 O importante é começar. Não tem de ser perfeito nem mudar a sua vida em um mês, mas seguindo estas estratégias vai chegar ao fim do ano com os seus objetivos cumpridos. Que 2023 seja o ano de cumprir os seus maiores desejos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados