Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

SADIA MOSTRA PASSO A PASSO PARA A CEIA DE FIM DE ANO PERFEITA COM PERU Nº 1 E CORTES SUÍNOS LÍDERES DO PERÍODO

Marca aponta dicas de preparo e cuidados para quem deseja acertar e oferecer uma Ceia saborosa e icônica, como a data pede

 

A Sadia, marca de alimentos mais valiosa do país e Top of Mind 2022, consolida sua posição como a mais lembrada pelos brasileiros no Natal[1] e mostra todos os detalhes e bastidores para uma ceia de fim de ano ideal. Independentemente da escolha entre o Peru nº1 do Natal ou pelos cortes suínos campeões da marca, como o Pernil e o Tender Sadia, a festa pode ficar ainda melhor com dicas práticas que ajudam o consumidor a escolher a melhor opção para a sua festa, seja ela pequena, grande, tradicional ou despojada. 

Para quem vai reunir familiares e amigos em um grande encontro, o Peru Temperado Sadia é a melhor opção. A ave, que tem por características o sabor marcante e carne macia, também possui um porte maior, podendo chegar a até 15 quilos. Pode ser complementado com manteiga, ervas, legumes diversos, envolto em bacon ou ainda acompanhado por frutas cítricas, como abacaxi, e as típicas do período, como as cerejas ou romãs. 

O Peru Temperado Sadia também traz como praticidade o icônico termômetro que sobe quando a ave está totalmente cozida, ajudando as famílias a saborearem uma carne suculenta, no ponto certo. Além disso, o fato de já vir temperada também colabora, já que o consumidor pode levar o Peru Sadia direto para o forno, após o processo de descongelamento, ou incrementar a ave com outros condimentos de sua preferência, já que o tempero Sadia é muito versátil. Com Sadia Speciale, a marca oferece a opção de Peru ao Vinho Espumante e o Peito de Peru com Crosta Crocante: ambas sendo ideal para quem deseja viver uma experiência gastronômica diferenciada no fim de ano e com o Peito de Peru servindo como excelente acompanhamento dos demais pratos típicos do período. 

Os cortes suínos comemorativos Sadia, por sua vez, são tradicionais no período e trazem muitos benefícios para o consumidor. A versatilidade é o primeiro a ser destacado: Tender, Lombo e Pernil Suíno Sadia podem ser utilizados nas mais diversas receitas, além dos Pernis Sadia Speciale, marinado com Vinho Espumante ou recheado com Chutney de Maçã. A maciez da proteína, junto a um sabor muito gostoso, típico dos cortes suínos comemorativos Sadia, faz desses pratos excelentes opções para quem deseja reunir os entes queridos, já que agradam diferentes paladares. Outra vantagem é o custo-benefício vantajoso para as celebrações do fim de ano: um pernil de 4,5kg pode alimentar em média oito pessoas adultas, sendo ideal para uma ceia de médio porte, por exemplo. 

Os cortes suínos são indicados no preparo de bruschettas, saladas, farofas e cozidos que acompanham bem os pratos principais como o Peru. Também combinam bem com recheios de farofas e purês, assim como com os molhos agridoces, como as caldas de frutas, mel e melaços; e com elementos cítricos, como o limão – as múltiplas possibilidades de preparos podem transformar a ceia, mesmo que o corte escolhido seja o mesmo do ano anterior. A Sadia tem produtos para todos os tipos de culinária e celebrações, como os cortes temperados, perfeitos para quem deseja praticidade no preparo; e os cortes in natura, ideais para quem quer elaborar os pratos seguindo seu tempero especial.

 

Como escolher:

Visto quais são as características do Peru e dos Suínos Sadia, bem como as opções de preparos e acompanhamentos, a marca mostra quais cuidados para quem deseja acertar em cheio na escolha do produto já no supermercado. 

1.   Sempre verificar se a embalagem está íntegra e se o corte está bem congelado;

2.   Sobre o peso do corte suíno ou da ave: o consumidor brasileiro costuma consumir cerca de 550g de proteína comemorativa no fim de ano. Então, atente-se na relação de consumo médio e com o número de pessoas presentes, sempre pensando que é possível também complementar com um misto de proteínas maiores e menores, como Peru Temperado Sadia e Lombo Suíno Temperado Sadia, por exemplo.

3.   Nenhuma proteína, seja Peru ou Suínos, deve ser temperada ou mesmo posta para assar congelada! O descongelamento deve ser feito sempre em geladeira, por 48h em média – as embalagens possuem a recomendação adequada, por isso recomenda-se atenção às instruções antes de se iniciar o processo -, e depois ficar 12h em descanso, pelo menos, para o tempero pegar bem. Por isso, antecipe-se na compra!

4.   Os temperos exclusivos do Peru e Suínos Sadia são versáteis, combinando com qualquer incremento que queira fazer. Por isso, não é necessário lavar a ave nem os cortes suínos, nem mesmo para retirar esses temperos. Além do risco de perda de qualidade e nutrientes, a lavagem aumenta as chances de infecções alimentares.

 

Como deixar no ponto:

Produto comprado, descongelado e temperado? Agora é hora de levar ao fogo! O Peru e os cortes suínos possuem algumas particularidades em seu preparo que podem fazer toda a diferença para os pratos da ceia ficarem ainda melhor:

 

1.   Peru: para manter a suculência, o mais adequado é que o Peru Temperado Sadia seja preparado no forno, em papel alumínio, assim se evita que os sucos do Peru evaporem e ainda reforça o sabor dos temperos. Se quiser, pode-se adicionar margarina ou manteiga entre a pele e a carne. Como o Peru Temperado Sadia possui o termômetro indicador, que avisa quando a ave está totalmente cozida, deve-se tomar cuidado na hora de colocar o papel alumínio, para o termômetro não sair e para que ele esteja fora do papel, podendo assim subir na hora ideal – é nesse momento que se deve tirar o alumínio e retornar o Peru para o forno, garantindo aquela crosta bonita e dourada que todos amam.

2.   Cortes Suínos: para os cortes que possuem uma camada de gordura externa, como o Pernil com Osso Sadia, devemos sempre levar para assar com essa gordura para cima, assim ela derreterá e deixará a carne bem suculenta. Já para os cortes com pouca gordura, como o Lombo Suíno Temperado Sadia, o ideal é adicionar gordura no preparo da carne e regar sempre de tempos em tempos, para manter a suculência. A dica para os assados é sempre ser levado ao forno e, no começo do preparo, a proteína ser coberta com papel alumínio, para evitar que os sucos da carne evaporem. Na finalização do assado é que devemos retirar o alumínio para que a carne doure.

3.   Na dúvida, siga as instruções presentes no verso tanto do Peru Temperado Sadia quanto dos cortes Suínos Comemorativos Sadia. Dicas de incrementos podem ser conferidas também no Hub de Receitas Sadia.

 

“O consumidor ganha muito quando tem à sua disposição um portfólio comemorativo amplo como o da Sadia. Além de garantir a suculência e o sabor marcantes dessas proteínas no fim de ano brasileiro, conseguimos mostrar que, para uma ceia perfeita – seja ela do tamanho que ou estilo que for – a marca tem uma solução adequada. Nossa parceria com o consumidor ainda vai além, com Sadia presente não só na mesa, mas ajudando desde o momento da compra e do preparo, afinal fim de ano pede Sadia”, comenta Luciana Bulau, gerente executiva de Sadia.

  

Mercato em Casa  

[1] Ecglobal “O Natal dos Brasileiros”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados