Pesquisar no Blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Camicado traz dicas especiais para a ceia de ano novo

Uma combinação leve e saborosa, elegante e muito fácil de fazer 

 

A Camicado, rede de lojas especializada em casa e decoração, apresenta uma sugestão incrível e completa para a ceia de ano novo com receitas By Camicado. A ideia é descomplicar sem perder a sofisticação, o estilo e, principalmente, o sabor e a simbologia dos pratos. 

Para a ceia de ano novo, a dica é optar pela leveza e fazer dos ingredientes o significado de tudo o que se deseja para o novo ano. Por isso, o prato principal leva bacalhau, já que, culturalmente, acredita-se que não se deve comer carne de animais que andem para trás, como as aves, e que, por outro lado, os peixes trazem boas vibrações. Na receita sugerida, o prato é elaborado com grão-de-bico, que, de acordo com a tradição, traz sorte e fartura para o ano novo, além de ser nutritivo e responsável por uma sensação felicidade e bem-estar, já que contém um aminoácido que estimula a produção de serotonina.

Para a sobremesa, a pedida é uma torta de laranja saborosa, muito simples de fazer e que tem na cor de sua fruta o símbolo da alegria, fertilidade, vitalidade, prosperidade e sucesso.

Um drink especial com pera e alecrim, completa o cardápio, trazendo delicadeza, frescor e os desejos coragem, ânimo, confiança e espiritualidade para o ano que chega, já que o alecrim carrega toda essa simbologia.   

 

Bacalhau com purê de grão de bico

 


4 batatas médias

300 gramas de grão-de-bico cozido

600 gramas de lasca de bacalhau cozido

1 xícara de azeitonas pretas

1 xícara de cheiro verde

2 xícaras de chá de azeite

2 cebolas roxas grandes

½ pimentão vermelho cortado em cubos

sal e pimenta do reino a gosto 

 

Modo de Preparo 

Bata o grão-de-bico com azeite e uma pitada de sal, no liquidificador, até formar um purê. Reserve. Cozinhe as batatas cortadas em pedaços. Corte as cebolas em cubos. Tire a pele e espinhas do bacalhau deixando-o em lascas.

Em um refratário, coloque as cebolas, as batatas, as lascas de bacalhau e porções de purê de grão-de-bico. Em seguida, acrescente as azeitonas pretas e o pimentão vermelho. Regue com azeite e polvilhe com cheiro verde.

Leve ao forno, pré-aquecido, a 180 graus, por 30 minutos. Depois, é só servir.

 

 

Torta de Laranja

 


 Massa 

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de biscoito doce triturado

1/2 xícara de açúcar de confeiteiro

½ xícara de manteiga gelada em cubos

6 colheres de sopa de água gelada

 

Recheio  

1 lata de leite condensado

100 gramas de cream cheese

500 ml de leite 

500 ml de suco de laranja

2 colheres de sopa de amido de milho

2 colheres de raspa de laranja

2 gemas

 

Cobertura 

2 laranjas fatiadas* (*opte por fatias desidratadas no topo da receita)

 

 

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Coloque a mistura em uma tigela coberta para levar ao refrigerador por 30 minutos. Em seguida, forre uma forma com a massa e deixe assar, a 180 graus, por 12 minutos.

Retire do forno e, enquanto a massa esfria, faça o recheio. Para isso, dissolva o amido no leite e misture com a gema. Adicione o leite condensado, o creme de leite e as raspas de laranja. Leve ao fogo e misture até o creme engrossar.

Retire do fogo e deixe esfriar. Depois, bata o creme, o cream cheese e o suco de laranja em uma batedeira. Com a mistura já homogênea, coloque sobre a massa previamente assada. Deixe cozinhar no forno, por 200 graus, durante 30 minutos. Para decorar, adicione as laranjas desidratadas no topo.

 

 

Drink de Pera e Alecrim

 


Lave, descasque e retire as sementes de seis peras. Adicione os pedaços no liquidificador com ½ xícara de água. Enquanto isso, massere um ramo de alecrim com duas colheres de sopa de açúcar. Quando estiver esverdeado, passe em uma peneira para retirar as folhas de alecrim. Faça o mesmo com o suco de pera, para eliminar as fibras.

Em uma jarra, com o purê das peras, adicione uma xícara e ½ de Vodca e misture. Complete com água com gás e gelo e sirva no seu copo preferido. Para decorar, adicione um ramo de alecrim ou pedaços de pera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados