Pesquisar no Blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

DEZEMBRO LARANJA

 Prédios, monumentos e pontos turísticos recebem iluminação especial como alerta contra o câncer de pele 

 

Em dezembro de 2022, prédios, monumentos e pontos turísticos em diferentes pontos do Brasil ganharam iluminação na cor laranja, simbolizando engajamento na luta contra o câncer de pele. Essas ações fazem parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele -- Dezembro Laranja, organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). 

"Não espere até sentir na pele". Esse é o slogan da campanha que, com o apoio de profissionais e de inúmeras entidades públicas e privadas, visa alertar a população sobre os riscos da doença. Para tanto, a ação distribuiu conteúdo feito para ressaltar a importância do diagnóstico e do tratamento precoces, informar sobre as formas de prevenção e os cuidados que devem ser incorporados à rotina. 

Até o momento, instituições e órgãos públicos de 22 estados e do Distrito Federal anunciaram apoio à campanha. Esse movimento demonstra o potencial da luta contra um problema que afeta 185 mil novas pessoas ao ano, sendo o tipo de neoplasia mais prevalente no Brasil. Confira abaixo alguns dos prédios, monumentos e pontos turísticos que aderiram à iniciativa.
 

Acre (AC) -- O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) recebeu iluminação na cor laranja em apoio à campanha, além de divulgar os materiais alusivos ao tema.
 

Alagoas (AL) -- A Prefeitura de Maceió e a Secretaria Municipal de Saúde aderiram à campanha através da divulgação dos materiais.
 

Amapá (AP) -- Em apoio à campanha, a Prefeitura de Macapá divulgou os materiais alusivos ao tema.
 

Amazonas (AM) - O principal símbolo cultural e arquitetônico do Estado -- Teatro Amazonas --, que é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, recebeu iluminação especial na cor laranja no dia 27 de dezembro. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) e o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) divulgaram os materiais alusivos à campanha.
 

Bahia (BA) - O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) iluminou o seu edifício-sede na cor laranja durante todo o mês de dezembro. O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) e o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) também iluminaram as suas sedes em apoio à campanha. Além desses, a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas também divulgou os materiais alusivos ao tema.
 

Ceará (CE) - O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), em Fortaleza, aderiu à iniciativa através da divulgação dos materiais. A estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, recebeu iluminação especial na cor laranja entre 8 e 12 de dezembro.
 

Distrito Federal (DF) - Em Brasília, o Congresso Nacional foi iluminado na cor laranja nos dias 6 e 7 de dezembro. O Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal, ganhou tons de laranja entre 1º e 15 de dezembro, assim como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF). Os prédios do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) receberam iluminação na cor laranja em apoio à campanha durante todo o mês de dezembro. A sede do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) foi iluminada de laranja entre 1º e 20 de dezembro. As sedes do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST) também receberam iluminação especial na cor laranja em apoio à campanha. Além desses, o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conasems), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Banco de Brasília S.A (BRB), o Superior Tribunal Militar (STM) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgaram os materiais alusivos ao tema.
 

Espírito Santo (ES) -- A Prefeitura de Vitória aderiu à campanha com a iluminação da Ponte da Ilha do Frade na cor laranja entre 6 e 31 de dezembro. Além da prefeitura, o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT17) também manifestou o seu apoio através da divulgação dos materiais da campanha.
 

Goiás (GO) -- Os prédios que compõem o Complexo Trabalhista de Goiânia, do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18), assim como a sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) foram iluminados de laranja em apoio à campanha. Além disso, TRT18 e TRE-GO também divulgaram os materiais da campanha.
 

Mato Grosso (MT) - O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23) recebeu iluminação na cor laranja em apoio à campanha durante todo o mês de dezembro. Além do TRT23, o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) também divulgou os materiais alusivos ao tema.
 

Mato Grosso do Sul (MS) - O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-24) e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) manifestaram os seus apoios através das divulgações dos materiais da campanha.
 

Minas Gerais (MG) - O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) iluminou a sua sede durante todo o mês de dezembro em apoio à campanha, além de divulgar os materiais alusivos ao tema. O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), por meio de sua Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável e Comissão de Saúde, divulgou os materiais da campanha aos seus servidores, colaboradores, jurisdicionados e público em geral. Além disso, os servidores da Justiça Militar de Minas Gerais se engajaram à campanha no dia 14 de dezembro, quando receberam fitas alusivas ao tema da prevenção ao câncer de pele. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) e a Prefeitura de Belo Horizonte também divulgaram os materiais alusivos ao tema.
 

Pará (PA) -- O edifício-sede do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) ganhou tons de laranja durante todo o mês de dezembro. O TJPA também divulgou o material da campanha.
 

Paraíba (PB) -- O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13) manifestou o seu apoio através da divulgação dos materiais da campanha.
 

Paraná (PR) -- A Prefeitura de Curitiba iluminou a Praça 29 de Março entre 1º e 7 de dezembro. Além dela, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) também divulgou os materiais alusivos ao tema.
 

Pernambuco (PE) -- O edifício-sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) recebeu iluminação na cor laranja entre 1º e 14 de dezembro. Além disso, a recepção da área de saúde ficou decorada com a temática durante todo o mês de dezembro. Além do TRF5, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) também divulgou os materiais da campanha.
 

Rio de Janeiro (RJ) - O Cristo Redentor, considerado uma das sete maravilhas do mundo, foi iluminado de laranja na noite do dia 1º de dezembro. A sede do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) ganhou tons de laranja durante todo o mês de dezembro. Já a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) recebeu iluminação especial laranja entre 1º e 15 de dezembro. O Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, foi iluminado de laranja entre 2 e 4 de dezembro. O Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio, recebeu iluminação especial laranja entre 3 e 11 de dezembro. Os Arcos da Lapa e o Monumento a Estácio de Sá ficaram iluminados em tons de laranja entre 10 e 15 de dezembro. Já a Câmara Municipal de Niterói ganhou tons de laranja entre 10 e 31 de dezembro. Além desses, a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJERJ) e o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) também divulgaram materiais alusivos ao tema.
 

Rio Grande do Norte (RN) -- O Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal, ganhou iluminação laranja entre 6 e 21 de dezembro. Além disso, a prefeitura também divulgou os materiais alusivos à campanha.
 

Rio Grande do Sul (RS) - O Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul (TJMRS) iluminou a sua sede de laranja entre 1º e 7 de dezembro. O Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) ficou iluminado entre 5 e 15 de dezembro. O Palácio Piratini, sede do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, ganhou tons de laranja entre 16 e 31 de dezembro. Além desses, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) divulgou os materiais da campanha, assim como o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), que promoveu capacitação alusiva ao tema.
 

Rondônia (RO) -- O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) aderiu à campanha através da divulgação das ações realizadas neste mês. A ação do TRE-RO contou com o envio de mensagens eletrônicas e publicações nos canais de comunicação do tribunal com dicas para a prevenção da doença.
 

Santa Catarina (SC) - A sede da Justiça Federal de Santa Catarina (JFSC) ganhou tons de laranja durante todo o mês de dezembro. Além da JSFC, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) também divulgaram os materiais da campanha.
 

São Paulo (SP) - Em São Paulo, a sede da Associação Médica Brasileira (AMB) foi iluminada na cor laranja durante todo o mês de dezembro. Já o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) recebeu iluminação laranja entre 1º e 15 de dezembro. O Metrô de São Paulo iluminou em laranja as estações Tamanduateí e Trianon-Masp entre 2 e 21 de dezembro. E afixou cartazes sobre o tema nas 63 estações do metrô entre 5 e 31 de dezembro. Os Fóruns Trabalhistas Ruy Barbosa, Zona Sul e Zona Leste, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), ganharam tons laranja entre 5 e 31 de dezembro. O Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, recebeu iluminação na cor laranja no dia 15 de dezembro, em sinal de adesão à campanha. O Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo; o Viaduto do Chá, a Biblioteca Mário de Andrade, a Ponte Estaiada e o Pateo do Collegio receberam iluminação especial laranja nos dias 1º e 15 de dezembro. Além desses, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), a Câmara Municipal de Porto Feliz, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas) e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) também divulgaram materiais da campanha.
 

Sergipe (SE) -- A Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) manifestou o seu apoio através da divulgação dos materiais da campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados