Pesquisar no Blog

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Ações marcam Dia Mundial da Saúde e do Autismo nas estações da ViaQuatro e da ViaMobilidade

Aferições de pressão arterial e de glicose capilar serão oferecidas ao público por alunos de enfermagem, em estações de trem e metrô entre os dias 7 e 14 e abril

 

O Dia Mundial da Saúde é celebrado desde 1950 com o objetivo de chamar a atenção para as prioridades específicas da saúde global. A data homenageia a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e, este ano, o dia tem como tema “Nosso planeta, nossa saúde”. O principal objetivo desta celebração, em parceria com as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, é conscientizar sobre a importância da preservação da saúde para melhorar a qualidade de vida. 

Alunos do curso de enfermagem da Proz Educação realizarão aferição de pressão arterial e glicemia capilar, além de fornecer orientações sobre os cuidados com a saúde em geral. Também serão oferecidos folhetos explicativos abordando o autismo, pois abril é o mês dedicado à conscientização sobre o tema, a fim de reduzir o preconceito contra as pessoas que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

As atividades ocorrem nos 7 e 8 na Estação São Paulo-Morumbi; em 11 e 12 em Campo Limpo e Largo Treze; e nos dias 13 e 14 nas estações Grajaú e Carapicuíba. 

“As concessionárias zelam pela saúde e o bem-estar de seus passageiros, por isso ações como essas, realizadas por profissionais qualificados, são constantes em nossas estações”, afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade. 

 

7 de abril -- Dia Mundial da Saúde -- ações para o público das linhas 4, 5, 8 e 9:

Dias 7 e 8 -- Estação São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela): das 10h às 16h

Dias 11 e 12 de abril -- Estações Campo Limpo e Largo Treze (Linha 5-Lilás): das 10h às 15h

Dias 13 e 14 de abril -- Estação Carapicuíba (Linha 8-Diamante) e Estação Grajaú (Linha 9-Esmeralda): das 10h às 15h

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados