Quando bem estruturada, essas ações são ferramentas poderosas para fidelizar os consumidores
Num mundo cada vez mais digital e globalizado, em que as pessoas são bombardeadas por conteúdos, fotos, textos e vídeos a todo o momento, as marcas precisam ser extremamente cuidadosas e assertivas na hora de produzirem ações para atingir o seu público-alvo. Mesmo tendo essa dificuldade em mente, campanhas e promoções seguem sendo uma das ferramentas mais poderosas na hora de reforçar ou aproximar a sua empresa ao seu cliente, alavancar os seus negócios e mostrar-se presente no mercado.
É
por meio dessas ações que é possível criar um posicionamento e uma lembrança na
mente dos consumidores, se moldando como uma referência para a aquisição de
produtos e serviços. “Não é fácil se destacar ou se evidenciar no meio
competitivo atual. Para que isso aconteça, o case precisará contar com
diferenciais importantes que o torne único”, destaca Ísis Vasques, Diretora
Executiva da Agência Ecco - agência
de publicidade com foco em conversão de vendas.
Entre
os pontos que demandam mais atenção no momento da concepção do projeto está a
adequação da ação a diversos fatores fundamentais. Para render resultados mais
assertivos e alinhados com o objetivo principal, alguns pontos devem ser
considerados pelas marcas:
- Desenvolver um planejamento estratégico
Parece
clichê, mas apesar da clara importância e benefícios que uma promoção pode
trazer, é importante reafirmar a necessidade de um planejamento prévio e um
detalhamento criativo para que a proposta atinja o sucesso esperado e não gere
um resultado contrário.
- Identificar as necessidades do público-alvo
É
necessário estar atento e alinhado aos anseios do público-alvo e,
principalmente, aos valores e propostas que a marca pretende externar a essa
audiência. Esse momento é fundamental para que a ação realmente atinja o
engajamento esperado e reforce os valores e awareness da marca de forma
coerente e compatível.
- Apostar em divulgação estratégica
Além
disso, outros fatores serão essenciais para o sucesso da promoção, tais como
uma mecânica simples, uma boa e estratégica divulgação do projeto através dos
meios escolhidos, seja ela feita para as mídias físicas, televisão ou redes
sociais.
- Criar uma estratégia de engajamento
Outro
ponto fundamental no momento de planejar, será contemplar o projeto com um
alicerce criativo e que estimule o engajamento por parte do público. Isso
porque a tendência mostra que as ações mais criativas são as que estimulam a
participação da audiência e automaticamente reforçam a marca dentro do
imaginário.
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