Foto: LZP Produções |
Iniciativa permite que funcionários,
colaboradores e terceiros retomem os estudos no contraturno do trabalho
O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela
Aliansce Sonae, vai abrir uma sala de aula para alfabetização de jovens e
adultos. A iniciativa faz parte da campanha Fevereiro Violeta, que busca a
erradicação do analfabetismo em Campinas. A ação, em parceria com a Fundação
Municipal para Educação Comunitária (Fumec), fará uma busca ativa por
funcionários, colaboradores e terceirizados não alfabetizados ou que tenham
interesse em retomar os estudos. O shopping contará também com informações nas
redes sociais e um quiosque com materiais informativos, consulta de disponibilidade
e localização de salas de EJA em Campinas e realização pré-matrícula para o
público, disponibilizado pela Fumec, entre 8 e 25 de fevereiro.
As aulas no Parque D. Pedro Shopping vão acontecer
no contraturno do trabalho desses profissionais e contarão com toda a estrutura
da campanha como uniforme, material, lanche, consultas médicas com
oftalmologista, óculos se necessário, além de formaturas semestrais.
“Essa é uma iniciativa inédita e que reforça a nossa política de responsabilidade
social. Seja por falta de oportunidade ou de tempo, muitos jovens e adultos
acabam não priorizando os estudos. Por isso, traremos a sala de aula para
dentro do nosso empreendimento, oportunizando o acesso aos estudos, favorecendo
as interações diárias dessas pessoas no trabalho e no meio social onde vivem”,
explica o superintendente Marcelo Zaffalon. “Para nós, essa iniciativa é motivo
de muito orgulho. Alguns funcionários que tiveram a oportunidade de estudar
irão se engajar como agentes da transformação, incentivando seus colegas a
começarem ou retomarem os estudos”, completa Zaffalon. Nesta quinta-feira (3),
o Parque D. Pedro Shopping participou da abertura oficial da campanha na
Prefeitura Municipal de Campinas.
Desde 2013, a Fumec atendeu 33.205 alunos nos programas de Educação de Jovens e
Adultos (EJA). Para esse ano, serão disponibilizadas 116 classes distribuídas
em todas as regiões de Campinas, com possibilidades de aumento, se houver novas
demandas. “A parceria com o Parque D. Pedro Shopping na Campanha de
Alfabetização do Fevereiro Violeta 2022 é de alta relevância para a Fumec pelo
fato de contribuir efetivamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas
acima de 15 anos que não sabem ler e escrever e daquelas que, por algum motivo
não concluíram o Ensino Fundamental. Essa iniciativa demonstra o quanto a
instituição está preocupada em dar todas as condições aos seus colaboradores
para que tenham êxito na sua vida pessoal e profissional”, explica José Batista
de Carvalho Filho, gestor dos Programas de EJA da Fumec. A cor violeta foi
escolhida, segundo ele, por simbolizar a dignidade, a prosperidade e o
respeito, substantivos que convergem com a missão da Fundação, que é
possibilitar às pessoas, em qualquer fase de sua vida, a educação.
“É importante destacar que esse projeto trata de
uma parceria única e diferenciada com envolvimento de todos os níveis
hierárquicos, além de oportunizar uma educação de qualidade às pessoas que
tiveram o seu direito negado no passado, por razões diversas. Parabéns a toda
equipe do Parque D. Pedro Shopping pela iniciativa”, completa o gestor.
Andorinha reforça a importância da alfabetização
Para completar as ações, o Parque D. Pedro Shopping
iluminará a andorinha, símbolo do empreendimento, com luz violeta. O shopping
tem colorido com luzes a sua andorinha em ações de conscientização da sociedade
como, por exemplo, o Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental;
Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata; e o Outubro Rosa, focado na
prevenção do câncer de mama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário