Pesquisar no Blog

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Óleos essenciais e vegetais são fiéis aliados da estética

Esteticista explica sobre o uso de produtos naturais nos tratamentos e lista alguns dos mais poderosos 

 

A busca por produtos naturais segue em constante ascensão no mercado devido aos inúmeros benefícios proporcionados. As vantagens dos óleos essenciais e vegetais se ampliam para o ramo da estética, onde são trabalhados geralmente de forma diluída ou pura. 

A esteticista dermaticista, Patrícia Elias, comanda o maior canal de estética do YouTube e o sucesso veio das famosas receitas caseiras que incluem óleos essenciais e vegetais. “Pelo fato desses óleos serem 100% vegetal e de alta qualidade, a pele demonstra grande afinidade, mostrando resultados mais rápidos e visíveis”, explica. “Além dos efeitos terapêuticos, os tratamentos com óleos ajudam no combate e tratamento de flacidez, desidratação, dermatite, manchas de pele, acne, queda de cabelo, gordura localizada e muito mais”. 

Patrícia separou alguns dos óleos essenciais e vegetais mais utilizados em seu canal e que possuem mais retorno do público. Confira:

 

- Óleo de Bergamota: indicado para combater a retenção de líquidos, celulite e acne. Ele possui um potente antisséptico e cicatrizante, reduz as inflamações e protege a pele contra fissuras e rachaduras. Pode ser utilizado junto com cremes massageadores durante o cuidado da pele.

 

- Óleo essencial de Laranja: altamente recomendado para manchas, mas quando é utilizado junto com cremes, pode ajudar a combater as gorduras localizadas e ajuda na drenagem linfática.

 

- Óleo essencial de Lavanda: além de ser muito utilizado no tratamento de insônia, tensão e cansaço, a lavanda estimula a produção de colágeno da pele e também ajuda na preparação de extração na limpeza de pele.

 

- Óleo essencial de Melaleuca: possui propriedades fungicida e bactericida, ajudando na recuperação da pele e evitando infecções.

 

- Óleo vegetal de rosa Mosquetta: um dos mais poderosos, o óleo de rosa mosquetta vai além de uma simples hidratação. Devido à alta concentração de vitamina A e outros componentes, o produto ajuda a reduzir estrias, queloides, cicatrizes, rugas e linhas de expressão.

 

- Óleo vegetal de Jojoba: é poderoso para a beleza dos cabelos, cuida da estrutura dos fios, elimina o frizz de maneira natural, trata o couro cabeludo seco e combate a caspa. Também atua como um excelente emoliente, muito indicado para o tratamento de acne pontual e dermatite, devido à alta concentração de ceramidas que ajudam na recuperação da pele.

 

- Óleo vegetal de Abacate: o óleo de abacate pode ser um grande aliado durante o processo de emagrecimento, principalmente por propiciar saciedade quando é inserido em uma alimentação equilibrada.

 

 Patrícia Elias

Instagram: @esteticapatriciaelias
Patrícia Elias – Saúde & Estética
Loja Virtual:
https://patriciaelias.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados