Pesquisar no Blog

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Quais são os reais benefícios trazidos pelo uso das toucas de cetim para dormir?

Prática tem se popularizado entre influenciadoras digitais, Jackeline Alecrim, cientista expert em saúde do cabelo explica a ciência por trás do método

 

É cada vez mais comum perceber o uso das toucas de cetim por influenciadoras digitais. No Big Brother Brasil 22, por exemplo, as participantes Brunna Gonçalves e Jade Picon ampliaram o debate sobre o uso das toucas ao mostrarem que são adeptas ao método. Dormir com o aparato é frequentemente relacionado ao controle do frizz do cabelo. “A manutenção do controle dos fios é apenas um dos benefícios que se popularizou, mas os pontos positivos do uso de acessórios de cetim, traz inúmeras outras vantagens, inclusive para a pele, sendo uma ótima pedida na hora de escolher a fronha dos travesseiros”, pontua a pesquisadora Jackeline Alecrim. 

De acordo com ela, o algodão presente nas fronhas convencionais pode ser um dos grandes causadores dos temidos ‘bad hair days’. “O algodão retira os nutrientes do cabelo e da pele, podendo comprometer até mesmo o nosso skin care “roubando” os ativos que penetraram na pele e no cabelo”, explica a especialista.  

Ao contrário do algodão, o cetim não absorve a oleosidade natural do cabelo e ajuda-o a manter-se alinhado. “O cetim conserva os nutrientes dentro da fibra capilar e neutraliza as cargas elétricas do cabelo por reduzir o atrito que acontece durante o sono”, detalha Jackeline Alecrim. 

Os benefícios podem ser ainda maiores para as donas dos cachos, pois são o tipo de cabelo mais afetado pelo aparecimento do frizz. “É válido ressaltar que o uso do cetim é bom para todos os tipos de cabelo, mas para as crespas e cacheadas os efeitos podem ser ainda mais satisfatórios”, conta. 

Na hora da escolha é importante optar por tecidos de boa qualidade, para que os benefícios sejam garantidos. “A touca de cetim deve ser de boa qualidade e duplamente forrada, para que o cabelo tenha contato com a parte brilhante do tecido, que é a que mantém os benefícios”, afirma.

 

 Jackeline Alecrim - pesquisadora e desenvolvedora de formulações científicas para queda capilar, distúrbios do couro cabeludo, alopecias e danos no fio; cientista e especialista em cosmetologia avançada; fundadora da empresa de cosméticos Magic Science Brasil, que é destaque nacional e internacional pela eficácia clínica de seus produtos. Jackeline também faz sucesso com dicas de saúde capilar nas redes sociais, contando com mais de 90 mil seguidores no instagram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados