Pesquisar no Blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Volta às aulas: 5 dicas para cuidar dos uniformes escolares

Descubra como deixar as roupas limpas e manter a qualidade dos uniformes


Com o retorno das aulas, nesse período há uma atenção voltada aos uniformes, pois muitos colégios adotam o uso dessa vestimenta. Devido à frequência de uso e lavagem, essas peças precisam de cuidados redobrados para não desgastar o tecido e manter a tonalidade das cores.

A pergunta principal é: você sabe como lavar os uniformes da garotada? O especialista em higienização da Quality Lavanderia, José Previero, dá algumas sugestões para a hora de lavar os uniformes: 

  1. Separação. As peças brancas devem ser lavadas sempre separadas, nunca com outras peças de cor, assim evitam-se manchas e que o branco fique amarelado, com aspecto de encardido. Já as roupas coloridas podem ser lavadas juntas, essas roupas geralmente possuem tonalidades firmes e por isso, não é necessário separar.

Mas é preciso atenção ao tipo de tecido pois, se os uniformes possuírem tipos de tecidos diferentes, como algodão, poliéster ou moletom, é aconselhável fazer a divisão das peças e lavar juntos apenas os tipos de tecidos iguais.

 

  1. Pré-lavagem. Para as peças que estejam muito sujas, o ideal é que fiquem de molho por alguns minutos e, se necessário, realizar uma lavagem manual com escova com cerdas macias. Uma dica é utilizar tira-manchas sem cloro, pois isso ajuda na remoção e ainda destaca as cores.

 

  1. Lavagem. Coloque a quantidade ideal de produto para o volume de roupa e realize, ao menos, dois enxagues. Isso é importante para retirar todo o resíduo do produto, evitando manchas e até mesmo possíveis alergias, uma vez que o acúmulo de produto em contato com a pele pode ser prejudicial.

 

  1. Secagem. Evite colocar as peças em contato direto com o sol, isso pode desbotar e até causar encolhimento nos uniformes. A secagem deve ser feita em local fresco e ventilado.

 

  1. Passar. Se o uniforme possuir estampas emborrachadas, cuidado na hora de passar; Coloque a peça do avesso para realizar esse processo e evite passar o ferro por cima destas estampas.

“Em nosso dia a dia como especialista em higienização, percebemos que os uniformes são peças que precisam de mais atenção por conta da alta sujidade. O tratamento executado pela lavanderia profissional, utilizando produtos e técnicas especializadas para limpeza, garante maior durabilidade das roupas, prolongando sua vida útil e mantendo as cores mais vivas. Por isso, recomendamos enviar os uniformes para uma de nossas lavanderias, onde aplicamos as técnicas de limpeza, assim os uniformes saem como novos”, comenta Previero.

 

Quality Lavanderia

www.qualitylav.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados