Pesquisar no Blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Aprenda a tirar boas fotos para anunciar seu carro na internet

istock

Tirar boas fotos é essencial para alavancar seu anúncio e atrair mais possíveis compradores para seu automóvel


A internet é um excelente lugar para comércio, tanto para compras, quanto para vendas. Anunciar algum produto nas redes sociais ou em outras plataformas de marketplace garante uma visibilidade que seria impossível alcançar por outros métodos, já que pessoas de qualquer lugar poderão ver seu anúncio e realizar negociações diretas. Porém ainda existe a desvantagem de não estar vendo o produto pessoalmente, por isso usar boas fotos é essencial para atrair a clientela.

Quando o assunto são veículos, as fotos se tornam ainda mais importantes; afinal, ninguém vai querer arriscar um investimento tão alto em algo de qualidade duvidosa. É indispensável que o automóvel esteja em suas melhores condições na hora de fotografar e que as fotos captem tudo de melhor que há para mostrar. Isso não quer dizer que precisamos ser fotógrafos profissionais para garantir um anúncio de qualidade, apenas se atentar a alguns detalhes importantes.

Primeiramente, é altamente recomendado limpar o carro antes de tirar as fotos, tanto por dentro, como por fora. Seu anúncio é uma vitrine virtual, então da mesma forma que nenhuma concessionária colocaria um carro sujo à venda, também devemos zelar pelo produto antes de anunciar. Além do mais, ainda que o veículo esteja bonito e bem conservado, a sujeira sempre irá ofuscar esses detalhes, que são sempre muito importantes de evidenciar durante uma venda.

Uma vez que estiver limpo, chegou o momento de tirar as fotos. Independentemente do seu carro ser um Virtus ou um Corsa, o local onde o automóvel será fotografado também diz muito. Busque um cenário agradável, que não tenha muitas coisas ao fundo chamando a atenção. Além disso, é importante buscar um ambiente bem iluminado, assim como tirar fotos do ângulo certo para aproveitar essa iluminação ao máximo, seja ela natural ou artificial.

Priorize tirar fotos de ângulos que favoreçam o carro, tanto de dentro, quanto de fora. As fotografias precisam garantir que o comprador tenha total noção das condições do veículo em cada aspecto possível, assim como reforçar o que está sendo dito na descrição. Não adianta chover elogios ao automóvel na descrição quando as fotos não condizem com o que está sendo dito.

Quanto mais fotos forem inseridas no anúncio, melhor! Levando em consideração que as plataformas limitam o número de imagens, é importante aproveitar cada foto ao máximo, sempre buscando mostrar a maior quantidade de detalhes possíveis. Dessa forma, seu anúncio estará bastante apropriado e vai atrair muito mais compradores.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados