istock |
Tirar boas fotos é essencial para alavancar seu anúncio e atrair mais possíveis compradores para seu automóvel
A internet é um excelente lugar para
comércio, tanto para compras, quanto para vendas. Anunciar algum produto nas
redes sociais ou em outras plataformas de marketplace garante uma visibilidade
que seria impossível alcançar por outros métodos, já que pessoas de qualquer
lugar poderão ver seu anúncio e realizar negociações diretas. Porém ainda
existe a desvantagem de não estar vendo o produto pessoalmente, por isso usar
boas fotos é essencial para atrair a clientela.
Quando o assunto são veículos, as fotos
se tornam ainda mais importantes; afinal, ninguém vai querer arriscar um
investimento tão alto em algo de qualidade duvidosa. É indispensável que o
automóvel esteja em suas melhores condições na hora de fotografar e que as
fotos captem tudo de melhor que há para mostrar. Isso não quer dizer que
precisamos ser fotógrafos profissionais para garantir um anúncio de qualidade,
apenas se atentar a alguns detalhes importantes.
Primeiramente, é altamente recomendado
limpar o carro antes de tirar as fotos, tanto por dentro, como por fora. Seu
anúncio é uma vitrine virtual, então da mesma forma que nenhuma concessionária
colocaria um carro sujo à venda, também devemos zelar pelo produto antes de
anunciar. Além do mais, ainda que o veículo esteja bonito e bem conservado, a
sujeira sempre irá ofuscar esses detalhes, que são sempre muito importantes de
evidenciar durante uma venda.
Uma vez que estiver limpo, chegou o
momento de tirar as fotos. Independentemente do seu carro ser um Virtus
ou um Corsa, o local onde o automóvel será fotografado também diz muito. Busque
um cenário agradável, que não tenha muitas coisas ao fundo chamando a atenção.
Além disso, é importante buscar um ambiente bem iluminado, assim como tirar
fotos do ângulo certo para aproveitar essa iluminação ao máximo, seja ela
natural ou artificial.
Priorize tirar fotos de ângulos que
favoreçam o carro, tanto de dentro, quanto de fora. As fotografias precisam
garantir que o comprador tenha total noção das condições do veículo em cada
aspecto possível, assim como reforçar o que está sendo dito na descrição. Não
adianta chover elogios ao automóvel na descrição quando as fotos não condizem
com o que está sendo dito.
Quanto mais fotos forem inseridas no
anúncio, melhor! Levando em consideração que as plataformas limitam o número de
imagens, é importante aproveitar cada foto ao máximo, sempre buscando mostrar a
maior quantidade de detalhes possíveis. Dessa forma, seu anúncio estará
bastante apropriado e vai atrair muito mais compradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário