Pesquisar no Blog

terça-feira, 4 de maio de 2021

6 Dicas Para Impulsionar as Vendas no Dia das Mães

 A iugu, fintech de gestão e automação financeira para empresas, elencou 6 dicas para impulsionar as vendas das lojas virtuais no dia das mães. Uma data diretamente ligada ao emocional das pessoas, a comemoração passou a ser uma das mais importantes do ano para o varejo brasileiro, perdendo somente para o Natal.

Em 2020, com o agravamento da pandemia, dados do Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian mostraram que as vendas no varejo registraram queda de 30,7% na semana do Dia das Mães (de 4 a 10 de maio). Para 2021, o mercado espera uma reação positiva no consumo -- ainda mais agora -- com novos players no universo digital, que são as lojas que migraram do espaço físico para o e-commerce, em conjunto com o novo comportamento do consumidor, que precisou se adaptar à realidade virtual devido as restrições de distanciamento social.

A iugu listou 6 dicas simples para melhorar os resultados dos negócios: 

• Opções de pagamento. Diversificar as formas de pagamentos é o melhor caminho para atrair e reter diferentes públicos e estar à frente da concorrência. Nesse caso, a iugu oferece essa solução com rapidez e segurança, incluindo o PIX, sistema de pagamento em tempo real lançado recentemente.

• Automatização dos pagamentos. Com a plataforma da iugu, qualquer cliente reduz horas excessivas de trabalho manual no departamento financeiro - permitindo que as empresas realoquem tais recursos para a área comercial, por exemplo.

• Agilidade para dar início no processo de entrega. A redução no tempo de conciliação do financeiro permite maior velocidade para que a loja dê início à etapa de conferência e separação dos itens -- posicionando o e-commerce à frente dos demais. Rapidez na entrega é um fator decisório no processo de compra online.

• Segurança. Ao aderir uma plataforma de meios de pagamentos é possível integrar a funcionalidade no ambiente da loja através de um checkout transparente. Ou seja, quando o cliente for efetuar o pagamento, ele permanecerá na mesma página da loja - sem direcionamento para outro link - trazendo segurança e conforto para quem está comprando e confiando os dados do cartão de crédito, por exemplo, à marca.

• Estar presente na internet. Alimentar e interagir nas redes sociais com frequência é determinante para a credibilidade do negócio - indica que o negócio existe. Fotos com o mínimo de produção ajudam os internautas a conhecer e a namorar os produtos. Campanhas e promoções auxiliam em datas promocionais -- como o dia das mães ou dos namorados. Caso o varejista queira arriscar, a iugu também aconselha investir em anúncios no Instagram Business para atrair diferentes públicos à página da loja.

• Suporte ao Cliente. Presteza no atendimento demonstra parceria e respeito ao consumidor. Além do mais, é uma forma de incentivar que os atuais clientes recomendem a loja pelo boca a boca ou redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados