A iugu, fintech de gestão e automação financeira para empresas, elencou 6 dicas para impulsionar as vendas das lojas virtuais no dia das mães. Uma data diretamente ligada ao emocional das pessoas, a comemoração passou a ser uma das mais importantes do ano para o varejo brasileiro, perdendo somente para o Natal.
Em 2020, com o
agravamento da pandemia, dados do Indicador de Atividade do Comércio da Serasa
Experian mostraram que as vendas no varejo registraram queda de 30,7% na semana
do Dia das Mães (de 4 a 10 de maio). Para 2021, o mercado espera uma
reação positiva no consumo -- ainda mais agora -- com novos players no universo
digital, que são as lojas que migraram do espaço físico para o e-commerce, em
conjunto com o novo comportamento do consumidor, que precisou se adaptar à
realidade virtual devido as restrições de distanciamento social.
A iugu listou 6 dicas simples para melhorar os resultados dos negócios:
• Opções de pagamento. Diversificar as
formas de pagamentos é o melhor caminho para atrair e reter diferentes públicos
e estar à frente da concorrência. Nesse caso, a iugu oferece essa solução com
rapidez e segurança, incluindo o PIX, sistema de pagamento em tempo real
lançado recentemente.
• Automatização dos
pagamentos. Com a plataforma da iugu, qualquer cliente reduz horas
excessivas de trabalho manual no departamento financeiro - permitindo que as
empresas realoquem tais recursos para a área comercial, por exemplo.
• Agilidade para dar
início no processo de entrega. A redução no tempo de conciliação do financeiro
permite maior velocidade para que a loja dê início à etapa de conferência e
separação dos itens -- posicionando o e-commerce à frente dos demais. Rapidez
na entrega é um fator decisório no processo de compra online.
• Segurança. Ao aderir uma
plataforma de meios de pagamentos é possível integrar a funcionalidade no
ambiente da loja através de um checkout transparente. Ou seja, quando o cliente
for efetuar o pagamento, ele permanecerá na mesma página da loja - sem
direcionamento para outro link - trazendo segurança e conforto para quem está
comprando e confiando os dados do cartão de crédito, por exemplo, à marca.
• Estar presente na
internet. Alimentar
e interagir nas redes sociais com frequência é determinante para a credibilidade
do negócio - indica que o negócio existe. Fotos com o mínimo de produção ajudam
os internautas a conhecer e a namorar os produtos. Campanhas e promoções
auxiliam em datas promocionais -- como o dia das mães ou dos namorados. Caso o
varejista queira arriscar, a iugu também aconselha investir em anúncios no
Instagram Business para atrair diferentes públicos à página da loja.
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