Pesquisar no Blog

sábado, 9 de novembro de 2019

Passar roupa: dicas para tornar essa tarefa mais fácil e com melhor resultado


Fatores como temperatura do ferro e produtos durante e pós-lavagem ajudam engomar as peças e cuidar dos tecidos


Passar roupa não é fácil e é uma das atividades domésticas que mais nos consomem tempo e energia elétrica. Quem precisa se virar sozinho e não possui prática para essa função nem sempre consegue o resultado esperado, seja pela falta de experiência ou pelo nível de dificuldade do tecido da peça. 

Entretanto, alguns fatores podem ajudar a tonar esta tarefa mais simples, como a seleção adequada da temperatura para cada tipo de tecido e o uso dos produtos certos para lavar e passar. 

A temperatura no ponto correto deixa a peça mais fácil de ser engomada, além de dar um resultado mais profissional. Selecionar um ponto mais frio que o ideal pode prejudicar a remoção de rugas, exigindo um esforço maior durante a tarefa. Por outro lado, se mais quente que o necessário, existe o risco de queimar ou danificar a peça, estragando o tecido por ruptura ou manchas de queimadura. 

Outro fator importante é o uso de produtos que facilitem a atividade de passar roupa. “É preciso utilizar produtos que evitem o amarrotamento e deixem as fibras dos tecidos mais macias. Assim, com o ferro, fica mais fácil engomar a peça, independentemente do tecido”, André Cardi, consultor técnico do negócio de Home Care da BASF.

Há inúmeros produtos disponíveis no mercado que garantem esses benefícios, incluindo lava-roupas, amaciantes e produtos do tipo passa-fácil, que são grandes aliados nessa tarefa. “Para que a indústria possa atender essas demandas dos consumidores, a BASF oferece soluções que contribuem para uma melhor formulação dos produtos. Um exemplo é o Sokalan FSA, que já fazem parte da composição de diversos produtos disponíveis no mercado”, explica Cardi. “Ele pode reduzir em 40% o esforço de passar roupa, uma vez que auxilia na diminuição do amarrotamento da peça e ajuda a protegê-la do desgaste das fibras”.

Seguindo essas duas principais dicas, o consumidor consegue realizar essa tarefa com mais rapidez. Desse modo, ele consegue reduzir o valor da conta da energia elétrica, por reduzir o tempo com o ferro ligado e estará mais disponível para outros afazeres. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados