Pesquisar no Blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Vamos comemorar o Dia Panamericano Da Saúde falando sobre prevenções de doenças?


No dia 02 de dezembro é comemorado o Dia Pan-americano Da Saúde. Que tal abordarmos temas importantes para nossa segurança? afinal na média populacional, a maioria das pessoas não se cuidam preventivamente


A forma como levamos nosso estilo de vida influencia muito em nossa saúde. Manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios quando possível, não fumar, evitar o estresse e manter-se hidratado são dicas fundamentais para precaver diversos males.

Dr. Robert Guimarães, especialista em cirurgia vascular, endovascular e angiorradiologia e a Dra. Claudia Goldenstein Schainberg, especialista em reumatologia adulta e pediátrica explicam a importância dos cuidados que devemos ter com nossa saúde física e mental.

“Sabemos que a maior parte da população deixa de fazer exames gerais por acharem que a saúde está perfeita ou por colocarem a culpa na falta de tempo. Porém, ter este cuidado é primordial, pois diversas doenças que aparentam inofensivas podem constituir-se em enfermidades mais graves e fatais. Um bom exemplo são as varizes, que se baseiam na dilatação das veias, que prejudica a circulação do sangue, afetando a parte mais superficial da pele, principalmente nas pernas e pés. Além de ser uma preocupação estética, as varizes podem causar grandes problemas de saúde, como a flebite, uma inflamação que se não for tratada, leva à trombose, que é a formação de um trombo ou coágulo no interior de um vaso sanguíneo em partes inferiores do corpo e que mais tarde pode afetar o sistema cardiovascular, ocasionado um AVC.” Alerta Guimarães.

“É muito importante praticarmos o autocuidado com nosso corpo e mente, pois, além de priorizarmos nossa saúde, também preservamos nosso bem-estar. Diversas doenças que afetam nossa pele e articulações podem ser evitadas com a realização frequente de um check-up. O especialista identificará a situação e assim, poderá tomar medidas iniciais para que o quadro não se agrave. Um bom exemplo disso são nossas dores nas costas, que além de ser ocasionada pela genética, má postura e carregamento de peso em excesso, também pode ser iniciada pelo estresse, ansiedade, depressão e pela pressão imposta no indivíduo. Esta enfermidade pode gerar outras complicações, como a artrite, uma inflamação das articulações e músculos e a Osteoporose, uma doença que deixa os ossos frágeis e porosos, ou seja, a nova criação óssea não acompanha a remoção da camada óssea anterior. Se cuide.” Aconselha Dra. Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados