Pesquisar no Blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

8 dicas para valorizar seu carro para venda


Está pensando em vender seu carro? Confira as principais dicas para valorizar seu automóvel e não perder dinheiro na venda do seu usado


Fala-se que o Brasil é o país onde os carros retêm por mais tempo seu valor de revenda. O que poderia ser uma vantagem é apenas reflexo do preço alto cobrado pelos automóveis por aqui, o que faz qualquer coisa com rodas, volante e motor que ainda funcione ter valor de mercado.  

O preço de um carro usado é determinado principalmente de acordo com ano de fabricação, quilometragem e modelo, mas também entram na avaliação a aparência externa e a interna, além da manutenção do modelo e do nível de conservação do veículo. Por isso, realizar alguns procedimentos antes de colocar seu automóvel à venda ajuda a conseguir um preço melhor na negociação. 

Diante de um cenário como esse, a KBB Brasil, site de precificação de carros novos e usados, separou algumas dicas que ajudam a melhorar a aparência de seu automóvel e a valorizá-lo para a venda. Ao atrasar o seu processo natural de desvalorização, você garante perder menos dinheiro na revenda. Confira: 


1. Histórico de manutenção impecável 

Um carro com histórico de manutenção em concessionária costuma ter um valor de mercado superior. Conserve todos os comprovantes de revisões e de eventuais consertos. Segundo alguns especialistas, compensa ter despesas com manutenção que não ultrapassem 20% do valor do veículo antes de revendê-lo. 


2. Mecânica em dia 

A falta de manutenção e de cuidados estão na origem da maior parte dos problemas mecânicos. Troque os filtros com regularidade e controle o nível de óleo do motor duas vezes por mês ou antes de uma viagem mais longa. Manter a mecânica do veículo em bom estado permite vendê-lo a um preço melhor. 


3. Proteja a pintura 

Raios solares, insetos, frutas, poeira, areia e "dejetos" de pássaros castigam a pintura. Aplique cera duas ou três vezes por ano para protegê-la devidamente, algo que fará milagres na hora da avaliação. Se você roda em zona de praia, bater uma água na carroceria deve fazer parte da sua rotina diária, eliminando resíduos de sal responsáveis pela oxidação de peças e componentes sem tratamento anticorrosivo. 


4.Pneus 

Não há necessidade de colocar pneus novos para valorizar o carro para venda, mas deixá-los em bom estado ajuda na aparência do veículo. Calibre-os com frequência, pois circular com a pressão dos pneus baixa danifica as paredes dos pneus, reduz a sua vida útil e aumenta as probabilidades de um furo. Nas lavagens, utilize sempre produtos neutros para não danificar as borrachas.  


5. Rotinas de limpeza 

Ninguém quer adquirir um carro sujo ou com odores desagradáveis. Não fumar no interior do automóvel é fundamental para prolongar o tão valorizado cheirinho de carro novo. E a limpeza de todos os revestimentos com produtos específicos deve fazer parte da rotina semanal. 


6. Não ter batidas graves 

Avarias graves, que comprometem a estrutura do automóvel, podem afetar o valor da venda em até 50%. Já pequenos riscos, arranhões ou amassados na lataria são problemas que não afetam no valor final do veículo usado, principalmente se a negociação for feita com revendedoras. No kbb.com.br, é possível conferir o valor do automóvel levando em consideração seu estado de conservação. Descubra aqui quanto vale o seu carro usado. 


7. Cuidado com o manual e a chave reserva 

Uma documentação preservada do veículo ajuda na confiança do comprador. Ter a chave reserva do veículo também é um diferencial importante na hora da venda. Na concorrência entre veículos de mesmo valor e estado de conservação, o que tiver manuais e chave reserva sai ganhando.  


8. Conheça o valor de revenda 

Para obter sucesso na venda de um seminovo, não basta ter um bom veículo e em bom estado de conservação. É preciso conhecer os preços de compra e venda praticados no mercado para não haver problema nas negociações. A primeira ação necessária para quem tem interesse em vender seu automóvel é saber o preço real do veículo. 

No site kbb.com.br é possível conferir o preço para venda do carro a particulares ou a revendedoras. Após conferir o valor aplicado no mercado de acordo com as particularidades do veículo, como estado de conservação, quilometragem etc., você terá mais segurança do valor real do seu automóvel e poderá negociar com mais precisão. 




Cox Automotive

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados