Pesquisar no Blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

135 mil brasileiros vivem com HIV e não sabem

Em 2018, estima-se que 900 mil pessoas estavam vivendo com HIV no país. Destas, 135 mil pessoas tem a doença e não sabem

O Brasil conseguiu evitar 2,5 mil mortes por aids entre os anos de 2014 e 2018. Nos últimos cinco anos, o número de mortes pela doença caiu 22,8%, de 12,5 mil em 2014 para 10,9 mil em 2018. Esses dados são positivos e fazem parte do novo quadro da infecção no Brasil, divulgados nesta sexta-feira pelo Ministério da Saúde. Em 2018, estima-se que 900 mil pessoas estavam vivendo com HIV no país. Destas, 135 mil pessoas tem a doença e não sabem. O tratamento à doença está disponível no SUS e é capaz de tornar o vírus HIV indetectável. O desafio é incentivar as pessoas que não se preveniram em algum momento da vida a procurar uma unidade de saúde e realizar o teste rápido e iniciar logo o tratamento. Por isso, a campanha de Prevenção ao HIV/Aids tem o foco na testagem, explica o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“Levar o teste como a gente tá levando para as unidades de saúde levar para os eventos promover os eventos como Brasília tá fazendo hoje na rodoviária levar para Rua levar essa campanha com essa mensagem Clara e não precisa ficar na dúvida a partir do momento que você testou está negativo não tem o uso do preservativo mantém a prevenção mantenha atenção agora estou positivo a entrada do medicamento num curto espaço de tempo a pessoa já passa essa carga viral para números muito baixos e para de circular o vírus ela quebra transmissão coletiva.”

A notificação para infecção pelo HIV passou a ser obrigatória em 2014, assim como o tratamento para todas as pessoas vivendo com HIV, independente do comprometimento imunológico. Assim como registrado nos últimos anos, a infecção por HIV cresce mais entre os jovens. Em 2018, 43,9 mil casos novos de HIV foram registrados no país. Por isso, é necessário conscientizar esse público para a prevenção, enfatiza o ministro.
 “Você tem uma série de atitudes que você toma na sua vida que tem consequência E essas práticas de risco elas precisam ser muito bem dialogadas de alongadas é até entre os jovens que é aonde esse diálogo melhor prospera para que eles entendam que olha isso daqui tem consequências né então uma delas é fazer a testagem não esquecer nós falamos sobre isso esse mês agora as infecções sexualmente transmissíveis a sífilis que aumentou muito né a adolescente a menina ou a mulher é jovem quando entra a gestante ela transmite para o bebê então a transmissão vertical”, enfatizou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Até dezembro deste ano, a previsão do Ministério Da Saúde é distribuir 462 milhões de preservativos masculinos, o que representa aumento de 38% em relação ao ano passado, quando foram distribuídos 333,7 milhões de unidades.




https://www.agenciadoradio.com.br/

2 comentários:

  1. Você acredita que o Herpes tem uma cura permanente? Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gastou muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicamentos. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode entrar em contato com ele e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral ou HIV AIDS ou pulmão pulmonar ou doença de Alzheimer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obter uma cura para o HIV é um conceito poderoso, frequentemente mencionado como o Santo Graal da pesquisa em HIV. Embora os medicamentos anti-HIV eficazes tenham transformado o HIV em uma condição gerenciável crônica, uma condição com a qual você vive, em vez de morrer, tomar uma terapia ao longo da vida é uma proposta muito diferente de ser definitivamente curada. Coloquei para toda a raça humana que existe uma cura acessível e vendável para o HIV que funcionasse, além de colocar a erradicação global de novas infecções por HIV ao alcance, além de transformar a vida das pessoas que agora vivem com o vírus, dada a eficácia desta droga, tanto no tratamento quanto na prevenção da infecção pelo HIV, direi a todos que estão lendo isso que sou uma testemunha viva dela. Ao contrário dos fraudadores e dos golpistas on-line que irão jogar com você e deixá-lo frustrado com a perda de dinheiro e esperança, este medicamento custa menos e vale a pena tentar. Se você está interessado em se curar de sua própria doença, abaixo está o link de comunicação do médico que possui o novo medicamento que tomei que me curou. DR.WATER .. você pode enviá-lo por e-mail (DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM) ou whatsapp ele em +2349050205019. Estas são algumas das doenças que ele também pode curar perfeitamente. Genita e Herpes Oral,
      Verrugas genitais HPV,
      Hepatite A, B, C, D e E
      Candida,
      Doença de Alzheimer
      Câncer,
      Diabetes, fibromialgia e mais

      Excluir

Posts mais acessados