Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Dá para negociar as dívidas na Black Friday?



Segundo o Serasa Experian, o Brasil tem 63,2 milhões de consumidores inadimplentes. Será que dá para aproveitar a Black Friday para negociar as dívidas? De acordo com Lereno Soares, responsável pela área de Educação Financeira da fintech Juros Baixos, sim. Esta é a hora. Confira algumas dicas:


1 - Use um empréstimo barato para quitar dívidas caras - juntando todas e já pagando tudo de uma vez. Para isso é importante observar o valor da taxa de juros. Encontre o empréstimo com a taxa de juros mais baixa, pegue este empréstimo, pague todas as dívidas e concentre-se em pagar apenas uma dívida.

2 - Cuidado com as taxas do cartão de crédito e do cheque especial, que possuem em média uma taxa de 12% ao mês, e em média 307% ao ano. No caso dessas dívidas, pode valer a pena tomar um empréstimo pessoal que tem uma taxa média de 7% ao mês. No caso do empréstimo pessoal é uma média de 6,5% ao mês e 113% ao ano.

3 - Cancele o cheque especial e parcele o saldo devedor. Anote com atenção a taxa de juros que irão cobrar com este parcelamento. Aproveite e veja qual o valor total da dívida para colocar tudo no mesmo “bolo”.

4 - Pesquise o empréstimo pessoal mais barato. Você pode usar simuladores de empréstimos, indicamos aqui o simulador no site jurosbaixos.com.br

5 - E no cartão de crédito, vale a pena parcelar a dívida? O parcelamento do cartão de crédito custa em média 9% ao mês (178% ao ano). É melhor que entrar no rotativo do cartão, onde os juros são bem maiores. No entanto, vale a pena simular um empréstimo pessoal com a taxa menor e quitar este parcelamento e assim, pagar menos juros.

6 - Pesquise feirões de renegociação e ofertas especiais. Um exemplo é o feirão online do SPC - Serviço de proteção ao Crédito, que pode chegar a até 90% do valor da dívida, a possibilidade de um parcelamento maior ou um novo prazo para quitar o débito. Outra possibilidade é buscar crédito com garantia, que possui juros menores por ter menos riscos para instituição financeira, como no caso da Creditas.

7 - Sendo ou não Black Friday, sempre vale a pena negociar as dívidas, ter um fundo de emergência e gastar com o que realmente vá te dar bem-estar, te fazer crescer e te auxiliar a construir seu patrimônio. Não compre só porque está em promoção. 





Juros Baixos - mantém um portal de educação financeira, com conteúdos gratuitos sobre crédito e finanças e um curso sobre Planejamento Financeiro, disponível
 Instagram - @jurosbaixos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados