Pesquisar no Blog

sábado, 30 de novembro de 2019

"Dia Mundial de Combate à Aids" será lembrado com ação educativa para idosos no Sesc São Caetano


Em sua segunda edição, o projeto Contato aproxima o público de discussões sobre o HIV/Aids e outras ISTs por meio de ações artísticas e educativas, além de estimular o autocuidado


Entre os dias 1 e 8 de dezembro o Sesc São Paulo realiza o especial Contato, uma série de ações que visam a promoção da saúde sexual e a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), entre elas o HIV/Aids, por meio de bate-papos, oficinas, exibições, espetáculos, performances, entre outras atividades em 34 unidades da capital, interior e litoral.

O Sesc São Caetano participa do projeto com a oficina de ação educativa, participativa e lúdica “(A)bordando HIV” realizada pela Cia Vivendo Nossa Arte no dia 3 de Dezembro a partir das 14h, que abordará a vivência dos soropositivos,  saúde sexual e a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis para os idosos. A companhia propõe uma experiência para além da técnica, (a)bordar o tema através de bordados temáticos, com frases e figuras que visem os participantes refletirem sobre o tema, em uma perspectiva pós-coquetel, enfrentando o estigma que recai sobre os soropositivos: isto é, o panorama da AIDS e do HIV na vivência dos soropositivos nos dias atuais, a partir do tratamento por meio dos remédios que ficaram conhecidos como “coquetéis” onde foram bem sucedidos em promover uma vida saudável, mas não superou o estigma dos soropositivos.

Essa ação busca o olhar para o número crescente de casos de HIV entre os idosos e a prevenção é o caminho para diminuir o aumento, ações como está são necessárias para a conscientização da população idosa.

O Dia Mundial de Combate à Aids é um dia que nos remete a compaixão e solidariedade, onde nos faz repensar nossas atitudes com os portadores da doença. Não é um dia exclusivo para informações, mas serve, portanto, como um alerta sobre a Aids.




SERVIÇO:
Sesc São Caetano
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Dia: 3 de Setembro
Horário: 14h
Recomendação etária: a partir de 60 anos
Ingressos:  grátis
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9h às 21h30, sábados e feriados, das 9h às 17h30 .  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados