Pesquisar no Blog

sábado, 30 de novembro de 2019

Como aumentar sua alegria no fim do ano


Você sabia que, no Japão, é uma tradição nessa época do ano arrumar toda a casa em preparação para o Ano Novo? A galera realmente se empolga e se joga com tudo nessa mega arrumação anual.
E tem tudo a ver mesmo! Se a gente quer que coisas novas aconteçam em 2019, nada mais lógico do que se livrar do que já não faz mais sentido dentro de casa no final de 2018, abrindo espaço pro novo.
E o que tudo isso tem a ver com aumentar a sua alegria no fim do ano?
A Marie Kondo, japonesa famosona autora do livro "A Mágica da Arrumação" (se você não leu, é leitura obrigatória pra essa época do ano!), sugere uma pergunta super poderosa a cada item que você pegar pra arrumar:

Isso me traz alegria?
Se sim, ótimo: este item fica e deverá ser arrumado no seu devido lugar. Mas, se algo na sua casa já não traz mais felicidade, esse algo deve ir embora (quem sabe, levar felicidade pra outra pessoa que esteja precisando dele!).
Mesmo que esta coisa tenha trazido muita felicidade um dia, no passado.
Quando você olhar em volta e tudo na sua casa te trouxer alegria, a sua alegria aumenta automaticamente!
E quando a sua alegria aumenta, você passa a emanar ondas magnéticas de alegria para o universo, que vai te mandar mais coisas, pessoas e situações que geram alegria. Você está então usando a Lei da Atração a seu favor.
Parece simples, e é mesmo!
Com amor,


Paula Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados