Pesquisar no Blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Parque Barigui recebe a 8ª Caminhada do Diabetes


Evento gratuito visa estimular hábitos saudáveis para a prevenção da doença


O Centro de Diabetes Curitiba (CDC), localizado no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), promove em parceria com sociedades médicas e universidades, no dia 09 de novembro, a 8ª Caminhada do Diabetes com o tema “ A família e o diabetes”. 

O evento, é gratuito, e tem como objetivo alertar sobre a prevenção e cuidados com a doença, além de incentivar a população a realizar atividade física. “Antes da caminhada efetivamente, os participantes passarão por atividades de orientação nutricional, de atividade física, cuidados com os pés, cuidados com o fígado e o coração, testes de glicemia capilar, exames de retina e hepatite C e haverá um piquenique com as crianças com diabetes”, diz a médica endocrinologista do CDC, Dra. Andressa Leitão. A caminhada será realizada no Parque Barigui e o percurso será de 5 km, partindo do estacionamento da BR 277. Para participar, é necessário se inscrever pelo site www.caminhadadiabetescuritiba.com.br. O evento é gratuito e os participantes ganham camiseta e brindes. A realização da caminhada será às 10h, com início do aquecimento pelo pessoal da educação física as 9h45.

De acordo com o médico endocrinologista do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), André Gustavo Daher Vianna, o controle do peso, exercício físico, e dieta balanceada são cuidados essenciais para a prevenção. “A incidência de diabetes está diretamente ligada ao aumento do número de casos de sobrepeso e obesidade. Os maus hábitos alimentares e o sedentarismo são os principais responsáveis”, explica o especialista. Muitas pessoas vivem com diabetes tipo 2 por muito tempo sem que tenham ciência de sua condição. Quando recebem o diagnóstico, as complicações provocadas pela doença podem já estar presentes.Os números mostram ainda que até 70% dos casos de diabetes tipo 2 podem ser prevenidos por meio da adoção de hábitos mais saudáveis.



Serviço: 8ª Caminhada do Diabetes

Data: 09 de novembro (sábado)
Horário: 08h30 (entrega das camisetas e início do evento) e 10h (saída da caminhada)
Local: Parque Barigui (entrada pela BR 277)
Inscrições: Gratuitas pelo site http://www.caminhadadiabetescuritiba.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados