Pesquisar no Blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Dia de Doar Kids - oportunidade de ensinar generosidade aos filhos


É de pequenino que se aprende generosidade: criança também participa do Dia de Doar

Data pretende tornar o Brasil mais solidário. ABCR quer mobilizar a população para que o movimento, presente oficialmente em 45 países, cresça mais e a doação se torne um hábito


Sabe-se que bons hábitos devem ser cultivados desde a infância, como educação financeira, boa educação, ensinamento de valores. E que tal começar a ensinar os filhos desce cedo a importância da solidariedade e generosidade? Essa é a proposta o Dia de Doar Kids, uma campanha comunitária para o Dia de Doar. Afinal, as crianças são o futuro de um país e por isso um futuro mais solidário para o Brasil depende do que os pais estão compartilhando hoje com seus filhos, para que comecem a fazer a diferença desde cedo.

A ideia é inspirar as crianças a pensarem suas ações de generosidade, para entender mais sobre o assunto, pesquisar as causas que existem, descobrir quais são as suas preferidas e assim planejar suas próprias iniciativas.


O Dia de Doar

Mobilizar o Brasil para promover a cultura de doação no país e também em todo o mundo. Esse é o objetivo principal do Dia de Doar, que este ano será realizado em 3 de dezembro. No ano passado, o movimento estimulou mais de R$ 1,2 milhão em doações, impactando 22 milhões de pessoas nas mídias sociais com a hashtag #diadedoar”.

Na data, uma grande campanha reunirá milhares de organizações preparadas para receber doações e milhões de brasileiros demonstrando seu apoio. O desafio é superar os números do ano passado e envolver ainda mais doadores e doações. Em 2018, 17 milhões de pessoas foram alcançadas por inserções em edifícios residenciais e comerciais, 90% ativos dos que ficaram sabendo da campanha realizaram algum tipo de ação.

Desde 2013 o Brasil participa do Dia de Doar, que começou um ano antes nos Estados Unidos, em 2012, criado pela organização nova-iorquina 92Y. Atualmente a campanha é mundial e conta com a participação oficial de 45 países. O #GivingTuesday (terça-feira de doação), como é conhecida a data, é promovido sempre na primeira terça-feira depois do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), seguindo as datas comerciais já famosas como Black Friday e Cyber Monday.


Participação

Diversos materiais para divulgação do movimento, sugestões para fomentar a ação e dicas para as organizações são disponibilizados no site www.diadedoar.org.br. Há artes, cartazes, vídeos, folders etc, mas a proposta é que cada participante do Dia de Doar faça sua própria campanha, com liberdade para adaptar, criar sua inciativa e, tanto organizações como doadores, compartilhem nas mídias sociais com a hashtag #diadedoar, para que a mensagem chegue à mais pessoas e a doação seja um instrumento de fortalecimento social.
O Dia de Doar existe graças à união de cada pessoa que faz sua ação, seja doando ou estimulando a doação de indivíduos, empresas, organizações.

Realização

O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, que reúne organizações e indivíduos que atuam pela promoção de um país mais generoso. A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é a representante oficial da data no Brasil junto à criadora do #GivingTuesday, a 92Y e lidera a campanha junto com a Umbigo do Mundo.








https://www.diadedoar.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados