Com a
medida, as superintendências regionais, gerências e agências da Previdência
Social e a Administração Central do INSS, terão que reforçar seus quadros
técnicos, logísticos e humanos, para garantir atendimento aos segurados e
beneficiários da Previdência Social
Foi publicado nesta sexta-feira (9) no Diário
Oficial da União uma resolução que determina que o Instituto Nacional do Seguro
Social (INSS) realize ações para tentar zerar a fila de espera por
benefícios.
Os mecanismos farão parte da Estratégia Nacional de
Atendimento Tempestivo, criada para que as unidades da Previdência Social e a
administração geral do instituto façam investimentos em ações para otimizar a
gestão, aumentar a produtividade e a eficiência na análise de pedidos e na
conclusão de requerimentos.
Com a medida, as superintendências regionais,
gerências e agências da Previdência Social e a Administração Central do INSS,
terão que reforçar seus quadros técnicos, logísticos e humanos para garantir
atendimento aos segurados e beneficiários da Previdência Social. De acordo com
a norma, os pedidos de reconhecimento inicial de direitos devem ser concluídos
em até 45 dias a partir da entrada dos documentos.
Fonte: https://www.agenciadoradio.com.br/
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