Pesquisar no Blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Cuidados e procedimentos antes de realizar a cirurgia no nariz

Imagem retirada do site do Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol esclarece dúvidas e enfatiza os benefícios da rinoplastia



A rinoplastia, popularmente conhecida como plástica no nariz, é uma das cirurgias mais procuradas quando o assunto é harmonizar a estética do rosto. Através desse procedimento, é possível aumentar, diminuir, mudar formatos indesejados ou até mesmo corrigir problemas relacionados à respiração. Para falar sobre esse assunto, consultamos o cirurgião plástico Dr. Marco Cassol, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), para esclarecer algumas dúvidas e alertar os pacientes quanto aos cuidados a serem tomados antes de realizar a cirurgia.

 Conhecida por ajudar na autoconfiança das pessoas, pode ser executada com intenções estéticas ou para corrigir defeitos de nascimento ou de respiração. A cirurgia é aconselhável a partir dos 15 anos para as meninas e um pouco mais tarde para os meninos. Adultos também podem ter a correção do nariz estético.

Antes de decidir pela realização de qualquer cirurgia, é importante que o paciente siga as recomendações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a começar pela escolha de um médico membro da Sociedade, que atende aos seguintes requisitos:

·         Realizou treinamento em cirurgia de no mínimo cinco anos, sendo três deles em cirurgia plástica;

·         Está habilitado para realizar todo tipo de cirurgia plástica;
·         Segue o código de ética;

·         Realiza cirurgias em instalações médicas credenciadas.

*Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica


Outra orientação importante é certificar-se de que o profissional está com o CRM em dia e que não está com nenhuma irregularidade perante o Conselho Regional de Medicina.

Sobre a consulta inicial, o Dr. Marco Cassol enfatiza que é neste momento, ouvindo as queixas, os anseios, a necessidade e a história do paciente, é que ele irá avaliar o caso do ponto de vista cirúrgico e clínico.  Uma das dúvidas mais comuns é quanto a melhora quanto ao desconforto nasal nos casos de rinite e sinusite: “Em casos de processos alérgicos, a cirurgia não vai mudar”, esclarece o médico.

De acordo com o Dr. Cassol, é importante manter o equilíbrio estético entre a face e o nariz, a ser observado pelo cirurgião, preservando a naturalidade e autenticidade da face, além do que médico e paciente deverão estar de comum acordo com o resultado possível de se obter.

Sobre o pós-operatório esclarece: “A maioria dos pacientes que fazem essa cirurgia, fica bem em dois dias, a volta ao trabalho e a escola ocorre na primeira semana. Exercícios físicos podem ser realizados após algumas semanas. É importante manter visitas rotineiras ao cirurgião, que são pré-programadas para o acompanhamento da evolução e orientação que dão segurança ao paciente.

Conheça os benefícios e indicações da Rinoplastia:

           Tamanho do nariz em relação ao equilíbrio facial;

           Largura do nariz na ponte ou no tamanho e posição das narinas;

           Perfil nasal com corcovas ou depressões visíveis na ponte;

           Ponta nasal que é aumentada ou bulbosa, caída, virada para cima ou enganchada;

           Narinas grandes, largas ou arrebentadas;

          Assimetria nasal.






Dr. Marco Cassol - cirurgião plástico especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) com mais de 15 anos de experiência. É formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRG) e conta com especializações em cirurgia para a redução de mamas, criolipólise, microlipoaspiração, cirurgia íntima, entre outras. Site: www.marcocassol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados