Pesquisar no Blog

sábado, 31 de agosto de 2019

“Areia o Musical” estreia no teatro West Plaza


“Areia não é apenas um musical, é uma história de resistência”.


Com estreia marcada para 15 de setembro, domingo, as 15 horas, no teatro West Plaza, o musical “Areia”, escrito e dirigido por Mário Costaz, discute a identidade jovem e a busca da realização de um sonho. Um tributo ao rock nacional e tributo aos grandes musicais que trouxeram os jovens como protagonistas. 

Areia fala da efervescência que é ser jovem, afirma Costaz. Inspirado na linha do tempo do Rock nacional, "Areia" retrata os sonhos e frustrações de jovens de 20 e poucos anos que vivem na pele temas como depressão, autoafirmação e a incerteza quanto ao futuro.As cores vivas dos figurinos e objetos de cena contrastam com o preto e branco do cenário, alegria e tristeza, amor e ódio, sorriso e lágrimas, o universo rodando em alta velocidade, isso é Areia, vidas em constante transformação.

Movido por uma linha narrativa não linear, “Areia” apresenta retratos da adolescência atual, mas que carrega estigmas de todas as gerações: incompreensão familiar, sensação de invisibilidade, sexo, gravidez indesejada, confronto de ideologias, entre outros. O humor é uma marca no roteiro, expondo vulnerabilidades das personagens buscando estabelecer empatia com o público pela identificação de fragilidades e inseguranças que estão presentes em cada um de nós. 

Ambientada em Santos, litoral paulista, a peça retrata a vida de um grupo de jovens que se encontram para a montagem de um espetáculo teatral em um centro cultural da cidade. A partir desse encontro relações se estabelecem e conflitos comuns à faixa-etária surgem: amor, sexualidade, relações familiares, autonomia e, principalmente, identidade. 


Elenco: Johnny Baroli, Bárbara Frazão, Breno Ganz, Pedro Racy, Isabella Esaudito, Arthur Medeiros, Bárbara Ricciardi, Felipe Ribas e Victoria Yamaguti
Texto e Direção: Mário Costaz
Direção Musical: André Cortada
Preparação Corporal: Ana Paula Bouzas
Iluminação: Kléber Montanheiro
Cenografia: Mário Costaz
Projeto audiovisual: Fernando Sverner
Produção Executiva: Daniela Flor
Assessoria de Imprensa: Maurício Coutinho
Produção: Casa Artéria




 Serviço:

“Areia o Musical”
Local: Teatro West Plaza - Sala Laura Cardoso
Av. Antártica, 408 - Água Branca – Zona Oeste - São Paulo
Datas: Estreia dia 15.09 – Temporada até 27.10
- Setembro: Domingos, as 15h 
- Outubro: Sábados, as 15h e Domingos as 17h30h
Ingressos: R$ 50,00 e 25,00 - http://www.ingressoparatodos.com.br
Faixa etária: 12 anos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados