Pesquisar no Blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Dia do Educador Físico: entenda a importância deste profissional


Data abre discussão sobre riscos relacionados à falta de acompanhamento na execução de exercícios


Um bom desempenho na prática de atividades físicas depende da orientação de um profissional especializado, que saberá direcionar o aluno de acordo com as suas necessidades e objetivos.

Celebrado em 1º de setembro, o Dia do Profissional de Educação Física destaca a importância desta profissão, que é responsável por ensinar, acompanhar e promover a saúde e bem-estar da população.           

Hoje, a busca pelo corpo desejado, ou mesmo uma melhora na qualidade de vida, leva muitas pessoas a procurarem academias para alcançar os resultados esperados em pouco tempo, e quase sempre sem acompanhamento qualificado.

Por trás desta conduta existem riscos à saúde, relacionados a lesões nos ligamentos e músculos, que podem ser irreversíveis dependendo do grau do problema.  

Em comemoração à data, a SELFIT Academias listou os principais motivos para procurar um educador físico, com dicas do profissional da rede Rafael Oliveira. Confira abaixo:
  • Segurança é um fator essencial, vendo que um educador físico é fundamental na correção, proteção e execução dos movimentos. Além disso, o aumento de carga ou intensidade por conta própria pode gerar riscos à saúde.

  • Saúde, longevidade e autoestima são benefícios ligados à prática de exercícios, que podem ser alcançados mais rapidamente com o suporte de um instrutor, que criará métodos mais eficazes para o seu biotipo. 

  • Você não cai na rotina e tem motivação constante. A ajuda de um profissional pode ser bastante útil para não desanimar, além de incentivos que demonstram ao aluno que ele é capaz de superar seus limites.

  • Os resultados ficam mais próximos do esperado, já que para cada objetivo é necessário um tipo de treino diferente. Hipertrofia e definição, por exemplo, são tipos distintos de práticas que exigem séries especificas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados