Pesquisar no Blog

sábado, 31 de agosto de 2019

Confira dicas de como cumprir as metas de 2019 em apenas 4 meses



Todo o final de ano é a mesma coisa: quando chega na segunda quinzena de dezembro as pessoas começam a fazer uma retrospectiva de como foi aquele ano, do que gostariam de levar para o próximo e o que gostariam de deixar para trás. Além disso, muitas metas são estipuladas, sejam elas financeiras, pessoais ou profissionais.

Diante disso, há pessoas que se sentem mal caso não consigam cumprir com todas as metas estipuladas. Segundo Rebeca Toyama, especialista em desenvolvimento humano, “há uma pressão constante e um imediatismo nestas metas e muitos que se frustram por caminhos equivocados ou por uma suposta ‘lentidão’ que gera ansiedade”.

Para ajudar as pessoas a correrem atrás de cumprir as metas estipuladas lá em janeiro, a especialista dá algumas dicas:
  1. Revise as metas traçadas, separando o que já foi realizado e o que ainda não foi
  2. Faça uma boa retrospectiva do ano, identificando erros e acertos
  3. Elabore estratégias para corrigir desvios de rota
  4. Revisite suas expectativas, reduzindo seu grau de ansiedade
  5. Celebra as metas atingidas, isso ajuda muita a reduzir cobrança e aumentar autoestima  




Rebeca Toyama - palestrante e formadora de líderes, coaches e mentores. Fundadora da Academia de Coaching Integrativo, associada a Planejar (Associação Brasileira de Profissionais Financeiros) e fez parte da Comissão de Recursos Humanos do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Colunista do blog Positive-se, colaboradora do livro Coaching Aceleração de Resultados, Coaching para Executivos. Integra o corpo docente da pós-graduação da ALUBRAT (Associação Luso-Brasileira de Transpessoal) e Instituto Filantropia. Coach com certificação internacional em Positive Psychology Coaching e nacional em Coaching Ontológico e Personal Coaching com o Jogo da Transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados