Pesquisar no Blog

sábado, 31 de agosto de 2019

5 hábitos para serem incluídos na rotina matinal

 Crédito: Envato Elements

Mudar o “ritual” da manhã é uma ótima maneira de renovar as energias e tornar a rotina mais prazerosa;  treinadora mental e reprogramadora vibracional Elainne Ourives, autora do livro “DNA Milionário”, ensina a começar o dia de forma positiva


Muitas vezes, depois de um longo dia de trabalho, chegamos em casa cansados e sem energia para mais nada, com vontade apenas de deitar e dormir. No dia seguinte, acordamos com pressa e saímos correndo para trabalhar novamente, executando todas as tarefas no “piloto automático”. Com esse ciclo vicioso, esgotamos nossa energia e não tiramos nenhum momento do dia para cuidarmos de nós mesmos. Mas o grande segredo para ter um dia mais produtivo - e, por consequência, um estilo de vida mais saudável- está na rotina matinal.

Essas mudanças de hábitos revigoram e trazem energia extra, tornando o dia a dia mais proveitoso e leve.  A treinadora mental e reprogramadora vibracional Elainne Ourives, autora do livro “DNA Milionário”, explica que essas pequenas ações inseridas nas primeiras horas do dia geram um bem-estar duradouro, além de ajudar na manutenção da saúde. “Precisamos inserir o pensamento positivo todos os dias, de manhã, pensar que tudo vai dar certo, e que os resultados dos nossos esforços virão. Assim, o dia fica mais leve e conseguimos lidar com os afazeres diários com mais clareza e foco, com a certeza no coração e na mente de que tudo irá fluir”, diz.

Abaixo, Elainne lista 5 hábitos que podem ser incluídos na sua rotina matinal:


1- Acorde alguns minutos mais cedo 

Levantar mais cedo do que o usual pode ser uma tarefa difícil para muitos. Devido ao cansaço, ou pela simples falta de costume, acordar mais cedo torna-se um desafio, mas apenas cerca de 30 minutos já ajudam muito. A ideia é que a pessoa não acorde na correria, tendo que se arrumar com pressa para ir direto ao trabalho.

“Sugiro acordar alguns minutos mais cedo e se expor à luz logo em seguida. Isso ajuda a reconfigurar o relógio biológico. Você pode incluir também algo que goste de fazer, como ler algumas páginas de um livro, folhear o jornal, passear com o pet ou até mesmo assistir ao noticiário”, explica Elainne. O que importa é criar um momento para realizar algo que você tenha vontade, fora da rotina de trabalho.


2- Capriche no café da manhã

“Preparar um bom e reforçado café da manhã é essencial, pois começar o dia de estômago vazio é a receita para o desgaste emocional e energético” explica Elainne. Por isso, reserve um momento da sua rotina matinal para tomar um café apropriado. 
Para facilitar, planeje o que for necessário antes de ir dormir.  Por exemplo, se não tem muito tempo antes de sair para o trabalho, deixe frutas picadas, em potinhos na geladeira, para que possa preparar uma salada de frutas em poucos minutos,

Outra dica valiosa é, antes de comer qualquer coisa, tomar um copo de água assim que levantar da cama. “A água limpa ajuda a renovar as energias”, indica Elainne.


3- Medite

A meditação é uma prática transformadora, que proporciona inúmeros efeitos positivos na saúde física e mental, principalmente quando praticada logo pela manhã. “Além de ser uma prática milenar, a meditação ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade, melhora a cognição, a memória e a atenção. É o caminho para desenvolver mais resiliência, empatia e escuta ativa”, recomenda a especialista.

“Ao meditar, você limpa a mente, purifica a energia, acalma o estado de espírito e vai para seus afazeres com uma mentalidade mais forte e tranquila. Você pode começar ficando apenas 10 minutos em silêncio, concentrado na respiração, esvaziando a mente e se concentrando no aqui e agora”, ensina Elainne.


4- Pratique exercícios físicos

Um jeito muito eficiente de se livrar da preguiça é através das atividades físicas logo nas primeiras horas do dia. Elainne explica que, além de manter o corpo saudável, a prática estimula a circulação sanguínea e libera endorfina. É uma verdadeira “injeção de ânimo” logo cedo, que afeta diretamente a energia durante todo o dia.

“Não é necessário ser um atleta ou ter muita familiaridade com a prática de exercícios físicos intensos para fazê-los, basta fazer um alongamento, um treino rápido de 10 minutos, ou até mesmo dar algumas voltas no quarteirão”, diz Elainne.


5- Visualize que seu dia será bom

Começar o dia com pensamentos bons, construtivos e que te levam para frente é excelente para o cérebro e para a energia vital. “Se você pensar que o seu dia será um sucesso, que você vai conseguir realizar todas as suas tarefas no trabalho e voltar feliz para casa, o seu cérebro receberá essa mensagem e produzirá a energia necessária para procurar estratégias para alcançar esses objetivos”, explica.

“O mesmo acontece com os pensamentos negativos. O cérebro vai dar um jeito de ativar a energia negativa e realizar esses pensamentos negativos, por isso, manter a energia e os pensamentos positivos é fundamental. É preciso, desde cedo, fazer mentalizações positivas e holococriar o seu dia, de acordo com o que espera dele”.

Acima de tudo, segundo a especialista, é importante ser criativo na hora de colocar essas dicas em prática, pois cada um tem a sua maneira de fazer as coisas e encarar o dia a dia. “O principal é que, para gerar um resultado diferente, é preciso agir de maneira diferente, adotando hábitos matinais diários que o levem a concretizar seus objetivos. Estabeleça sua nova rotina e mantenha-se firme nela, e dessa forma você irá construir um dia a dia cada vez melhor”, conclui Elainne.






Elainne Ourives Autora do best-seller “DNA Milionário” (Ed. Gente). Treinadora mental e reprogramadora vibracional quântica. Criadora de uma técnica revolucionária de tratamento energético através do pensamento e da intenção estruturada, que utiliza comandos quânticos estruturados logicamente para atingir determinado objetivo no corpo físico, emocional, mental e espiritual. Formada por um dos maiores especialistas em física quântica do mundo - Amit Goswami -, é considerada a maior influenciadora digital brasileira no assunto, com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais. Responsável por  desenvolver a Técnica Hertz - reprogramação de frequência vibracional -, oferece diversos cursos online, como o de Holo Cocriação de Objetivos, Sonhos e Metas, hoje com mais de 35 mil alunos, que aprendem a cocriar seus sonhos e metas de vida, que envolvem amor, felicidade, prosperidade, perdão e sucesso profissional


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados