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Muito se engana
quem pensa que gestão da comunicação com a imprensa é algo apenas para quem tem
uma agência grande, com várias equipes e que precisa manter os dados
atualizados e funcionando independentemente de quem estiver no comando da
operação. Quem trabalha em sistema home office pode se beneficiar, e muito, da
gestão da comunicação. Entenda por quê.
Trabalha em sistema home office e acha que não
precisa de gestão de comunicação? Segundo a Press Manager, que tem hoje a
plataforma mais completa de gestão do trabalho de comunicação, unir informações
pode melhorar, e muito, a gestão dos seus clientes, do trabalho realizado para
agências e dos seus resultados. Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, lembra que
o sistema home office chegou para ficar e pode ter vários tipos de atuação: “as
empresas estão optando cada vez mais por esse tipo de contratação, que diminui
custos e, comprovadamente, ajuda a aumentar a produtividade. Quem trabalha em
casa pode, hoje, ser um funcionário ou terceirizado de uma agência, atender de
forma autônoma vários clientes ou ser um braço de comunicação de uma empresa
específica, por exemplo”, lembra ele.
Segundo Eduardo, em qualquer desses ambientes de
atuação profissional, a gestão de processos pode ser espetacular para melhores
resultados do seu trabalho: “no caso de ser um funcionário ou um terceirizado
em sistema home office, a plataforma de gestão atua como um backup de tudo que
você realiza e pode ser uma ótima forma do seu empregador estar sempre a par do
que você está fazendo. Além disso, como seu ambiente de trabalho pode muito bem
ser rotativo, no caso de você precisar se deslocar, é só logar de qualquer
local e você vai ter todas as informações à mão, sem perdas”.
Se o caso é ser uma pequena agência e atender
vários clientes, Eduardo enfatiza que a gestão informatizada pode ajudar em uma
das partes mais difíceis para um pequeno empresário: a diversificação. “Com uma
plataforma de gestão, é possível manter contatos em dia, tem a garantia do
envio de releases com data e horário pré-agendados, envio de resultados para os
clientes e geração de relatórios completos a qualquer momento, incluindo
relatórios de produtividade, que podem ajudar a entender se os esforços
dispensados para cada clientes estão condizentes”, explica o CEO.
“Se você for o braço de comunicação de uma só
empresa, ainda assim gerenciar seu trabalho e manter um canal direto com seu
cliente pode ajudar muito no processo e garantir que não haja ruídos nem na
comunicação e nem no planejamento estratégico”, lembra ele. “O mais importante
é garantir que haja coerência no trabalho à distância e que não se perca
informações, e a tecnologia está aí para isso”, finaliza Eduardo.
Press Manager
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