Pesquisar no Blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Geração baby boomers aposta em plásticas para encontrar um amor online


Cirurgias e procedimentos estéticos trazem para a aparência a boa disposição e saúde


Segundo pesquisa da ASPS (American Society of Plastic Surgeons), dos Estados Unidos, em 2018 foram mais de 50 mil procedimentos estéticos realizados por pessoas com mais de 55 anos. A geração de baby boomers (pessoas que nasceram entre 1940 e 1950) está em busca de transparecer a boa disposição que carregam.

A população tem envelhecido com mais saúde não é de hoje, mas a aparência na selfie da geração de baby boomers, na faixa entre 55 e 75 anos, anda movimentando as clínicas de cirurgias plásticas. Esse público não quer ficar de fora da onda de tecnologia que dispõe de sites de relacionamento e redes sociais para aproximar e encontrar um par.

Foi-se o tempo que a idade trazia vontade de diminuir o ritmo. Hoje ao passar dos 55 anos o desejo principal é ainda continuar na ativa tanto na parte profissional quanto na área afetiva. Na geração baby boomers, quem ainda não encontrou seu par ou passou por uma separação está em busca de um novo amor através de redes sociais e sites de relacionamento e esperam que a foto de perfil traduza o ânimo e disposição que carregam na vida.

De acordo com o cirurgião plástico Pedro Lozano, a necessidade de aceitação junto à sociedade acaba definindo quais são os padrões estéticos ideais têm feito este público liderar cada vez mais o ranking de plásticas no Brasil. “Nessa faixa etária as pessoas já não querem mais mudar os traços naturais, ao contrário, buscam procedimentos que realcem as melhores características, além de tirar o cansaço que muitas vezes está apenas na expressão facial”, explica o especialista que é integrante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Entre as mais procuradas estão lipoaspiração, transplante de cabelo e aumento de mama, além dos procedimentos minimamente invasivos como botox e preenchimentos. Essa faixa etária também foi responsável por quase metade de todas as cirurgias de pálpebras e dois terços dos facelifts realizados no ano passado.

Entretanto, não basta querer. “Antes de qualquer decisão, é fundamental que se procure um cirurgião plástico para discutir e avaliar detalhadamente a intenção, avaliar as expectativas e confrontá-las com o resultado possível de ser obtido”, alerta o doutor.

Vale ressaltar que a certificação do médico pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é fator primordial, pois significa que a pessoa será atendida por um profissional que teve acesso à formação certificada e rigorosa, está habilitado para realizar todo tipo de cirurgia plástica, trabalha submetido a um código de ética e realiza as cirurgias somente em instalações médicas credenciadas, com centros cirúrgicos autorizados pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência.






Pedro Lozano -  CRM-SP: 111.967 / RQE: 44244 - integrante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, possui graduação  em Medicina pela Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista (UNESP), residência (Especialização) em Cirurgia Geral: Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP, Botucatu,  Residência Médica (Especialização) em Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Título de Especialista em Cirurgia Plástica: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP, é Professor de Habilidades Cirúrgicas da Universidade Cidade de São Paulo – (UNICID). Diretor e responsável técnico da Clínica Vix – Medicina & Saúde, o cirurgião preza pelo bem-estar e satisfação de seus pacientes, para isso utiliza as técnicas mais adequadas a cada caso – realizando assim, intervenções estéticas com segurança e precisão. Entre os hospitais de atuação estão o Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital São Luiz e Hospital Santa Catarina – todos na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados