Voltada para construir a autoridade e a
credibilidade de marcas e pessoas, adotei o slogan que define a minha missão: O
CONHECIMENTO TRANSFORMA VIDAS, A COMUNICAÇÃO TRANSFORMA O MUNDO. Como Assessora
de Imprensa eu sempre atuei extraindo o máximo de potencial dos clientes e
empresas que atuo. Refiro-me ao conhecimento deles, que para mim é sinônimo de
contribuição social.
Eu realmente acredito que a ignorância é o maior
empecilho à dignidade humana, e há muito me dedico para transmitir conhecimento
em benefício da evolução social. Minha maneira de fazer isso iniciou no
jornalismo, anos atrás, e faz no mínimo quinze anos que eu atuo como assessora
de imprensa neste foco. O resultado é gratificante e me fortalece na certeza de
que é a iniciativa privada que faz acontecer.
E por que construir autoridade e credibilidade pela
transmissão de conhecimento? Além da contribuição social que tanto falo, é a
exigência dos novos formatos e modelos de comunicação, marketing e imprensa,
que desde os anos 70 integram multiplataformas e multicanais em um cenário
digital, online e interativo. Essas são as características da comunicação
moderna.
Se há 50 anos, divulgar produtos e serviços
requisitavam altos investimentos em publicidade, hoje o volume de informações
democráticas fomentam algo como uma “poluição” de publicações que requisitam
alto esforço às empresas e gestores. Este esforço ganha ênfase no mercado
apenas se for de qualidade, na medida em que ganha seguidores e fãs de consumo.
Investimentos publicitários seguem, contudo, agregando aos planos de comunicação os formatos digitais e online. A globalização e a presença do público nas internet, especialmente nas redes sociais, vem alterando drasticamente os padrões de consumo e de compra.
É imprescindível que você acompanhe as tendências da comunicação para fazer crescer as suas fatias de mercado.
Investimentos publicitários seguem, contudo, agregando aos planos de comunicação os formatos digitais e online. A globalização e a presença do público nas internet, especialmente nas redes sociais, vem alterando drasticamente os padrões de consumo e de compra.
É imprescindível que você acompanhe as tendências da comunicação para fazer crescer as suas fatias de mercado.
A comunicação está exponencialmente mais
interativa, ágil, competitiva... na comparação com as últimas décadas. Também
está mais desafiadora. Ela requisita tempo e grande organização na forma de
como se transmite o posicionamento, valores, crenças, missão, visão e
conhecimentos das marcas e dos gestores. Isso acarreta em uma frequente
confusão de decisões e start das ações pela extensão gama de opções em ferramentas
e veículos digitais hoje ofertados, consumidos e dispostos no ambiente virtual.
Nesse contexto, a consultoria e as ferramentas de coaching são especialmente
válidas para definir as estratégias de comunicação, marketing e imprensa dos
formadores de opinião.
A troca de informações e experiência é valiosa.
Aline Wolff - Assessora de Imprensa, Consultora e
Coach de Comunicação, Posicionamento e Autoridade, Especialista em Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário