Pesquisar no Blog

terça-feira, 14 de agosto de 2018

O inverno e os problemas de articulações em cães e gatos


Dra. Fernanda Cioffetti, médica veterinária da Vetnil, dá dicas de como cuidar dos pets na época mais fria do ano


Os cães e os gatos também sofrem durante o inverno com problemas articulares, assim como os humanos, pois as baixas temperaturas favorecem a sensibilidade das articulações, causando dor e desconforto. Os pets mais idosos, obesos, que fazem muitos exercícios ou os que já possuem artrite, artrose ou displasia coxo femural estão mais suscetíveis. Raças de cães, como Pastor Alemão, Rottweiler e Labrador e de gatos, tais como Main Coon, Birmanês, Scottish Fold, ou Abissínios têm maior predisposição às doenças articulares.

A médica veterinária da Vetnil, Dra. Fernanda Cioffetti, explica a importância de prestar atenção em seus pets nesta época do ano. “Os sintomas podem ser silenciosos, por isso é importante perceber o comportamento do seu pet. Quando eles estão com problemas articulares, normalmente ficam mais quietos, podem andar devagar e até mancar. Interagem menos com seus tutores, perdem o apetite e também podem demonstrar agressividade”, explica.

A veterinária também alerta para cuidados com os bichanos no inverno. “Os tutores precisam deixar os pets confortavelmente aquecidos, em locais sem muita friagem e com roupinhas quentinhas, principalmente no caso dos cães. Identificando qualquer sinal, mesmo que pequeno, o tutor deve levar o pet imediatamente para uma consulta com um médico veterinário. Ele é o profissional habilitado para diagnosticar e indicar a melhor terapia. Às vezes são necessárias sessões de fisioterapia e suplementar com produtos à base de condroitina e glucosamina, que auxiliam na recuperação e redução das dores”, complementa Fernanda. 


Dica Vetnil

O Condroton® da Vetnil é um medicamento com os melhores resultados de condroproteção da categoria, com alta absorção. Atua na causa primária das enfermidades articulares e diretamente sobre a origem da dor, proporcionando melhor qualidade de vida para o animal.

O medicamento é indicado no tratamento de artropatias em geral, patologias tendíneas, pós-operatório de cirurgias articulares, prevenção de doenças osteoarticulares e como auxiliar para os casos de fratura.

O Condroton® Injetável, com indicação para gatos, está disponível em frasco ampola de 10mL e o Condroton® Comprimidos, com indicação para cães e gatos, em frascos plásticos com 60 comprimidos ( 500g e 1000g).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados