Pesquisar no Blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

LUTE CONOSCO PELO FIM DO SOFRIMENTO DOS ANIMAIS NAS RUAS





Você já ouviu falar do Dia Mundial da Castração? Essa é uma campanha promovida por ONGs de proteção animal em todo o mundo, com o intuito de acabar com o abandono e sofrimento de animais nas ruas. No Brasil, os esforços são liderados pelo Fórum Animal. A data é sempre a última terça-feira do mês de fevereiro, dia 28, mas a iniciativa se estende por todo o mês. 

Milhões de cães e gatos vivem nas ruas e sofrem diariamente - passando fome, sede e padecendo de doenças não tratadas. Essa situação permite que eles se reproduzam indiscriminadamente e aumenta ainda mais o número de animais nas ruas. 

A melhor forma de evitar que mais animais procriem de forma descontrolada é a castração. O Dia Mundial da Castração se dedica a promover essa conscientização. Faça um gesto de amor e participe. Confira como abaixo. 



AJUDE A CONSCIENTIZAR

Embora o controle populacional  por meio da castração seja um procedimento simples, efetivo e seguro, muitas vezes ele não é feito por crenças errôneas e mitos negativos sobre a castração.
Para desmistificar esses preconceitos, o Fórum Animal preparou uma campanha sobre  os mitos e crenças negativas mais comuns sobre a castração. Acesse a página da campanha “Castrar é um ato de amor” e compartilhe com todos seus amigos nas redes sociais, por e-mail e whatsapp.



COMO AJUDAR

Neste período, graças às doações feitas pela população, as entidades de proteção animal afiliadas ao Fórum Animal realizam mutirões de castração e também ações educativas de conscientização sobre a importância de se prevenir o abandono e garantir saúde e bem-estar aos animais. Para fazer uma doação para viabilizar cirurgias de castração, acesse a página www.forumanimal.org/mutirao










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados