Pesquisar no Blog

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Com menos aderência dos candidatos, semana de Carnaval pode trazer boas oportunidades de emprego



O ditado popular diz que o ano só começa após o carnaval. Não é o que a Luandre, maior consultoria de RH do país e que presta serviço a 200 das 500 maiores empresas do Brasil, tem vivenciado. Entre Natal e ano Novo, a empresa notou o aumento tanto da procura por empregos, quanto pela oferta de oportunidades. Em fevereiro, apesar do mês mais curto e com o feriado de carnaval, a expectativa é que haja 15% de aumento na procura em relação ao ano anterior. E a oferta de vagas deve suprir parte desta procura, pois ainda restam 2.110 vagas, para diversos cargos e funções, com salários que variam entre R$ 1.100 e R$ 12.000.

“Várias pessoas me questionam se é mais fácil conseguir emprego durante as festas e eu respondo categoricamente que sim, entretanto já percebemos uma mudança no comportamento dos candidatos”, afirma Renata Motone, Coordenadora de RH da Luandre. “O que acontece é que os clientes nos solicitam o preenchimento de vagas e nós não paramos. Convidamos os candidatos para entrevistas, mas a aderência costuma ser baixa, ou seja, os candidatos que comparecem e apresentam um bom perfil têm boas chances, já que a concorrência é menor”, complementa.


Aumento de procura

Em janeiro, a Luandre registrou 32% de aumento no cadastro de currículos em comparação ao mesmo mês de 2016. Foi o maior número de cadastros desde 2013. Em fevereiro, até o momento, já foram cadastrados 11.000 CVs, número 18% maior que nos primeiros 10 dias de fevereiro do ano passado. 

“Com o desemprego atingindo 12,3 milhões de pessoas, segundo a PNAD divulgada no final de janeiro, o número de currículos tem aumentado consideravelmente”, explicou Renata. “A boa notícia é que as oportunidades não param de aparecer. No início do mês tínhamos 2.252 vagas, entre temporárias e efetivas. Do total das 1.250 vagas temporárias para a Páscoa, 60% já foram preenchidas, restando cerca de 500 oportunidades com tendência a aumentar nos próximos dias, já que nossa expectativa é que a data movimente um total de 2800 vagas concluiu.

Os interessados em participar dos processos seletivos da Luandre devem cadastrar o currículo no site www.luandre.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados