Pesquisar no Blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013


Lançado novo game Contra a Dengue

Coordenação é de Élson Longo, do Instituto de Química da Unesp

Nova versão do game Contra a Dengue foi desenvolvida pela equipe do Ludo Educativo, um portal de jogos educativos grátis disponível emhttp://portal.ludoeducativo.com.br.

Fruto de uma parceria entre os centros de pesquisa INCTMN (instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Materiais em Nanotecnologia) e CDMF (Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais), com coordenação do Prof. Dr. Elson Longo, do Instituto de Química da Unesp, Câmpus de  Araraquara, o portal conta também com o apoio da CNPq e Fapesp.

Nesta nova versão do game, a protagonista, uma criança de 7 anos chamada Sofía, se aventura para combater os focos da dengue e acabar com os mosquitos transmissores dessa doença.

Cobrir pneus com uma lona, colocar o saco de lixo no cesto e areia nos vasos para não acumular água são algumas das tarefas que devem ser feitas antes de se cruzar a porta e chegar ao próximo nível, onde mosquitos ainda maiores o esperam.

O jogador irá melhorar sua destreza, coordenação motora e lógica, ajudando Sofía a atingir seu objetivo. Para tal o jogador deverá desbravar 12 cenários repletos de belos gráficos, obstáculos e adversários, além de enfrentar 3 grandes chefes mosquitos ao longo de sua jornada.

O jogo está disponível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados