Pesquisar no Blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Contribuintes têm até 31 de dezembro para destinar parte do IR a projetos sociais


Empresários e cidadãos interessados em colaborar com projetos sociais voltados a idosos, crianças e adolescentes podem destinar parte de seu IR (Imposto de Renda) ao FEI-SP (Fundo Estadual do Idoso) ou aos Fias (Fundos da Infância e Adolescente).

 Até o dia 31 de dezembro de 2013, pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido, enquanto pessoas jurídicas, tributadas pelo lucro real, até 1%.

 Após essa data - de janeiro de 2014 até a data da entrega da declaração - há uma redução da porcentagem de destinação de 6% para 3%, no caso de pessoas físicas.

 O CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) atua como um apoiador e disseminador dessas informações. "Somos nós, profissionais de contabilidade, que estamos próximos, tanto de pessoas físicas quando de pessoas jurídicas, e podemos transmitir aos nossos clientes a segurança que eles precisam para realizar o direcionamento de parte do Imposto de Renda", afirmou o conselheiro Marcelo Monello.

Para ajudar crianças e adolescentes

 O contribuinte deve procurar o Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de seu município para ter acesso aos projetos que podem receber a contribuição.

 Para ajudar idosos

 O Fundo do Idoso foi criado em outubro de 2012 pelo governo do estado de São Paulo para possibilitar a arrecadação de recursos para a execução de projetos que visam à proteção e garantem os direitos dos idosos. Isso já acontecia com crianças e adolescentes.

Os contribuintes devem procurar os Conselhos Municipais das suas cidades. Eles são os responsáveis pelo repasse das verbas recebidas do estado ou dos contribuintes. Mais informações - http://www.conselhodoidoso.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados