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segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Governo estuda instalar placas de energia solar ao longo do São Francisco, afirma Bolsonaro


Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, a demanda nas fases pré-operacional e operacional do projeto chega a cerca de 746 mil MW por ano


Os canais de integração do Rio São Francisco poderão receber instalações de energia solar para serem utilizadas no bombeamento da água. A possibilidade foi informada pelo presidente Jair Bolsonaro, em postagem no Twitter, neste domingo (24). De acordo com a publicação, o governo federal já estuda essa ideia.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, a demanda nas fases pré-operacional e operacional do projeto chega a cerca de 746 mil megawatts por ano. O consumo de energia elétrica corresponde a aproximadamente 80% dos custos da operação do sistema.

As estimativas apontam que uma placa fotovoltaica de um megawatt gera uma economia de nove milhões de litros de água por ano. Logo, a instalação de placas sobre o espelho d'água ajuda a reduzir a evaporação consideravelmente. Uma das explicações é de que os painéis solares montados em canais bloqueiam a radiação solar.

Jair Bolsonaro ainda comentou sobre a finalização das obras do projeto. Segundo o presidente, “o Projeto de Integração do São Francisco está em fase conclusiva de obras (...)" e que o “Eixo Norte está em reparação, e a expectativa é de que os trabalhos sejam finalizados até maio.” Essas informações foram verificadas em tweets anteriores.

Segundo o Ministério de Desenvolvimento Regional, o Eixo Norte está com 97% de avanço. Já o Eixo Leste, concluído em março de 2017, abastece regularmente mais de um milhão de pessoas em 35 municípios da Paraíba e de Pernambuco.




Fonte: agenciadoradio.com.br

Saiba como se aprimorar para o ambiente corporativo


Veja o que fazer para estar melhor preparado para o mundo empresarial!


O ambiente corporativo é cada vez mais competitivo. Seja para profissionais recém-formados ou aqueles com anos de experiência, é preciso buscar alternativas para conseguir superar a concorrência.

Isso faz com que os colaboradores procurem por caminhos de capacitação profissional, mas com tantas opções disponíveis, fica difícil escolher aquele que realmente possa fazer a diferença.

Uma área que pode contribuir positiva e poderosamente para a carreira desses colaboradores é o marketing pessoal, com ensinamentos, estratégias e técnicas que os proporciona crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Aprenda melhor o que é o marketing pessoal, como ele pode ajudar na carreira e na vida e quais são os benefícios de investir nessa metodologia.


O que é o marketing pessoal?

É um conjunto de estratégias que tem como objetivo potencializar suas características pessoais e profissionais, de modo a passar uma imagem melhor para o mercado.

Pode-se considerar que o conceito de marketing pessoal seja uma evolução da autoajuda, já que as técnicas derivam entre as áreas intelectual, econômica, emocional e espiritual e visam criar uma melhor imagem para as outras pessoas e empresas.

O processo não tem por finalidade estabelecer um perfil ou uma identidade falsa, mas sim destacar os aspectos que são mais relevantes a respeito da pessoa e do trabalho que ela realiza.

Além disso, o intuito é desenvolver habilidades importantes para a vida corporativa, como liderança, percepção, convívio pessoal e carisma.

Quando as técnicas tiverem sido postas em prática, quem as aplicou passará a ser percebido como uma referência, seja em sua área de atuação profissional ou mesmo sob o viés pessoal.

Com as estratégias certas de marketing pessoal, é possível se destacar perante a concorrência, não importa qual seja o seu ramo de atuação ou mesmo o tempo de experiência no mercado.

Ao desenvolver essa habilidade, o colaborador conseguirá iniciar e manter relacionamentos profissionais e pessoais saudáveis com outras pessoas, como amigos, colegas, colegas de trabalho, diretores, gestores e até mesmo familiares.


Quem pode aplicar o marketing pessoal na vida?

Todas as pessoas! Não existe restrição de idade, formação acadêmica, ocupação profissional ou qualquer outro impeditivo para o aprendizado e aplicação de tais técnicas.

Muitas celebridades aplicaram e aplicam os conceitos de marketing pessoal em suas carreiras, como Michael Jordan, Oprah Winfrey, Donald Trump, David Beckham, Ellen DeGeneres e outras, e o sucesso dessa decisão é evidente.

Isso, porém, não quer dizer que sua aplicação seja restrita às celebridades. É bem provável que você conheça alguém que é referência de mercado em determinada área, e tal pessoa pode ser um exemplo de sucesso do marketing pessoal.


Como trabalhar o marketing pessoal?

Através da aplicação contínua dos conceitos que o formam. Assim, o desenvolvimento será constante e os resultados tendem a ser os melhores possíveis na vida dessa pessoa.

Existe todo um planejamento para que seja possível executar o marketing pessoal, assim como quando uma empresa investe em estratégias de marketing para que consiga divulgar seus produtos e serviços.

É importante ressaltar que o marketing pessoal não consiste apenas de uma ação, mas sim de um conjunto de hábitos e costumes que devem ser aplicados continuamente.

Se você deseja melhorar o seu marketing pessoal, as seguintes iniciativas são recomendadas para mudar sua mentalidade e trabalhar pontos fundamentais na vida:


1 - Participe de eventos em sua área

Se você deseja se destacar profissionalmente, é de suma importância marcar presença em eventos que sejam ligados à sua área de atuação, onde é possível criar relacionamentos profissionais que podem lhe considerar como uma referência no futuro.

Quando souber que haverá algum evento do tipo, participe e promova-o em suas mídias sociais. É possível até mesmo conseguir parcerias profissionais com esse tipo de iniciativa.


2 - Cuidado com as suas redes sociais

É claro que você ainda terá liberdade para compartilhar conteúdos pessoais em suas redes sociais, mas elas devem ser vistas como uma oportunidade de ouro para vender a sua imagem.

Cabe aqui uma observação especial para o LinkedIn, que é uma rede estritamente profissional, onde você pode compartilhar conteúdos interessantes e relevantes sobre a sua área de atuação e, assim, se mostrar como um verdadeiro conhecedor do assunto.

Porém, ainda assim, cabe analisar bem o que é compartilhado em suas redes sociais, de modo a não fugir do objetivo proposto.


3 - Compartilhe seus conhecimentos em um blog

Blogs são ferramentas sensacionais para oferecer seus conhecimentos, insights e ideias para o público. Comece um blog e crie conteúdos relevantes, realmente capazes de chamar a atenção da audiência.

Quanto mais valor você gerar para seus leitores, melhor será a imagem transmitida em sua área de atuação.


4 - Invista nas soft skills

Você já ouviu falar em soft e hard skills? Esses são dois grupos de habilidades fundamentais para quem deseja trabalhar seu marketing pessoal.

As hard skills são as habilidades técnicas, como as obtidas em faculdades, cursos e com a vivência profissional, enquanto as soft skills são as habilidades comportamentais, como atitude, capacidade de resolver problemas, comunicação, motivação e pensamento crítico.

Quando se imagina o estabelecimento de uma referência em determinada área, as hard skills são as mais lembradas, mas sem as soft skills, é quase impossível atingir esse patamar. Invista em ambas e colha os bons frutos dessa decisão.


5 - Procure se especializar constantemente

Conhecimento nunca é suficiente. Sempre há coisas novas a aprender, processos a melhorar e metodologias a complementar para se tornar um profissional mais completo, e isso tem um peso muito grande no marketing pessoal.

Nunca fique parado. Seja uma nova graduação, uma pós-graduação, um curso técnico, profissionalizante ou até mesmo através de livros ricos em conteúdo, aumente sua biblioteca de conhecimentos sempre que puder e mantenha a constância no crescimento.


Esteja melhor preparado para o mercado corporativo!

Reuniões, projetos, decisões, atitudes, escolhas... Há muitos pontos envolvidos na carreira corporativa, e quem deseja estar em uma posição de destaque precisa buscar o desenvolvimento diário.

O marketing pessoal é um ótimo caminho para se alcançar esse patamar, já que pode trazer resultados palpáveis e, felizmente, ainda não é utilizado por tantas pessoas, o que faz com que a diferença seja mais visível.

Aproveite a oportunidade e comece a se capacitar hoje mesmo, seja através de eventos, presença nas redes sociais, compartilhamento de conhecimentos ou realização de cursos online para aprender mais. Acredite: isso pode fazer toda a diferença, positivamente, em sua carreira.


6 competências que não podem ser substituídas por tecnologia


 Conheça caminhos que contribuem para o sucesso profissional no ambiente de negócios do século 21


Quais são as competências indispensáveis para os profissionais decolarem no futuro? A automatização dos processos de manufatura na quarta revolução industrial e o movimento do avanço da tecnologia trouxeram um complexo debate às pautas das empresas: como será o futuro do trabalho? Segundo informações divulgadas pelo Fórum Econômico Mundial, cerca de sete milhões de empregos serão extintos nos próximos anos. Nesse contexto, desemprego em massa e a crescente desigualdade social são duas das principais preocupações da nossa sociedade.

Mas não precisa ser necessariamente assim. Se adotarmos o mindset adequado, com habilidades comportamentais (soft skills) e habilidades técnicas (hard skills), teremos uma forte tendência organizacional em prol de um ambiente inovador. Segundo Flora Alves, CLO da SG Aprendizagem Corporativa, e uma das maiores especialistas brasileiras em processos de aprendizagem organizacional; nesta nova realidade, em que há um grande investimento em tecnologias com o intuito de automatizar os processos corporativos na busca por um padrão ágil e assertivo, temos que fortalecer atividades que não podem ser robotizadas.

“Diante de todas essas mudanças, os recursos humanos não podem esquecer de seguir desenvolvendo um olhar aguçado para o capital humano. A adoção de plataformas tecnológicas é um caminho que impulsiona o crescimento do negócio. Por outro lado, pode dar margem para o aparecimento de gaps no desempenho dos colaboradores - o que é capaz de minar os efeitos positivos deste momento inovador. Ou seja, as organizações precisam enxergar as pessoas como parceiras valiosas na condução da transformação digital”, afirma Flora.

Em suma, o tempo de desenhar o futuro do trabalho chegou. Veja abaixo as dicas da especialista:


 Pró-atividade

A alta liderança e os diretores de RH devem construir uma estratégia de força de trabalho responsável por suprir os desafios desta era. Para que isso aconteça, é necessário reservar um espaço na agenda para um brainstorming no qual irão mapear as mudanças em andamento, documentar os empregos e as práticas corporativas em declínio, e destacar as possíveis oportunidades em um novo cenário comercial.


Inserção tecnológica

Apesar do surgimento de muitas tecnologias, é fundamental que três recursos fiquem na lista de prioridades das empresas nos primeiros anos da transformação. Entre eles, a computação em nuvem, onde servidores remotos hospedados em datacenters permitem que as informações do negócio permaneçam acessíveis a qualquer hora ou local. Além de poupar os custos que ocorrem em espaços físicos, o sistema é extremamente seguro, pois garante cópias dos dados em diferentes pólos.

O uso de big data também faz parte dos destaques tecnológicos durante a transição. A finalidade do método é filtrar o excesso de conteúdos aos quais as pessoas são expostas diariamente, a fim de transformá-los em insights de valor para o planejamento estratégico. Logo, trata-se de um meio que ajuda os executivos a estabelecer indicadores organizacionais, mensurar a eficácia dos processos internos, prever e gerir riscos, conhecer o padrão comportamental dos clientes e reconhecer oportunidades de mercado.

Por fim, a inteligência artificial fecha o ranking de tecnologias indispensáveis no ambiente corporativo ao simular a inteligência humana, enquanto acompanha o comportamento dos funcionários. Neste caso, as pessoas assumem as tarefas estratégicas e os robôs "cuidam" dos âmbitos operacional e tático.


Suporte à performance

Além de oferecer um treinamento com o intuito de desenvolver a competência de aprendizagem ágil, em meio a processos de transformações sociais, é imprescindível ter um planejamento de suporte à performance a fim de suprir os gaps que serão ocasionados no desempenho dos colaboradores. A iniciativa aumenta a segurança na hora de implantar os novos conhecimentos e evita ruídos de informações - o que garante uma execução assertiva.


Criatividade

Esta é uma característica puramente humana, e que jamais poderá ser substituída por nenhuma tecnologia. Mentes criativas sempre serão fundamentais nas empresas. É um estado mental em que buscamos enxergar um cenário sob outras perspectivas. Algo que somente pessoas têm o dom de fazer. E cada vez melhor.


Persuasão

Esta habilidade é conhecida por usar gatilhos emocionais que provocam determinadas reações desejadas. Persuadir significa superar qualquer objeção do cliente ou fornecedor com fatos e argumentos bem construídos, visando ao bem-estar do sistema como um todo.


Raciocínio analítico

A pessoa com um raciocínio analítico será responsável por estudar os dados gerados diariamente na empresa. Estamos diante de um mar de dados que são valiosos. É preciso investir no desenvolvimento das competências para interpretá-los, filtrá-los e transformá-los em insights.


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