Para
incentivar a renegociação de dívidas de consumidores com instituições
financeiras, ocorre entre os dias 15 e 22 de dezembro o 2º Mutirão
Digital de Renegociação de Dívidas e Educação Financeira do Município de São
Paulo.
A iniciativa é promovida pela Câmara Técnica de Estudos sobre Produtos e Serviços Financeiros do Procon Paulistano, composta por representantes da Defensoria Pública de SP, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço (Abecs) e do Procon Paulistano.
O mutirão começa com um atendimento presencial no dia 15, das 13h às 19h, voltado aos consumidores com dificuldades de acesso aos canais digitais, que será realizado na Defensoria Pública – Rua Boa Vista, 150, Centro de São Paulo. Nesse dia, também haverá palestras e oficinas de educação financeira, organizadas pelo Idec.
Nos dias seguintes, até 22 de dezembro, o mutirão continua de forma eletrônica, por meio da plataforma www.consumidor.gov.br, na qual os consumidores ainda poderão realizar seus pedidos de renegociação de dívidas às instituições financeiras.
A iniciativa é promovida pela Câmara Técnica de Estudos sobre Produtos e Serviços Financeiros do Procon Paulistano, composta por representantes da Defensoria Pública de SP, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço (Abecs) e do Procon Paulistano.
O mutirão começa com um atendimento presencial no dia 15, das 13h às 19h, voltado aos consumidores com dificuldades de acesso aos canais digitais, que será realizado na Defensoria Pública – Rua Boa Vista, 150, Centro de São Paulo. Nesse dia, também haverá palestras e oficinas de educação financeira, organizadas pelo Idec.
Nos dias seguintes, até 22 de dezembro, o mutirão continua de forma eletrônica, por meio da plataforma www.consumidor.gov.br, na qual os consumidores ainda poderão realizar seus pedidos de renegociação de dívidas às instituições financeiras.
Atendimento presencial a consumidores e
palestras:
Quando: 15 de dezembro de 2017
Onde: Defensoria Pública de SP – Rua Boa Vista, 150, Centro de São Paulo-SP
Horário: das 13h às 19h
Quem pode participar: Consumidores com dívidas junto a instituições financeiras ou interessados em aprofundar seus conhecimentos em educação financeira.
Quando: 15 de dezembro de 2017
Onde: Defensoria Pública de SP – Rua Boa Vista, 150, Centro de São Paulo-SP
Horário: das 13h às 19h
Quem pode participar: Consumidores com dívidas junto a instituições financeiras ou interessados em aprofundar seus conhecimentos em educação financeira.
Atendimento eletrônico:
Quando: de 15 a 22 de dezembro de 2017
Por onde: O consumidor pode fazer seus pedidos acessando os endereços eletrônicos www.consumidor.gov.br e www.proconpaulistano.prefeitura.sp.gov.br
Quem pode participar: Consumidores com dívidas junto a instituições financeiras
Quando: de 15 a 22 de dezembro de 2017
Por onde: O consumidor pode fazer seus pedidos acessando os endereços eletrônicos www.consumidor.gov.br e www.proconpaulistano.prefeitura.sp.gov.br
Quem pode participar: Consumidores com dívidas junto a instituições financeiras